panquecas de limão e sementes de papoila, o nosso brunch saudável de hoje - À Volta das Panelas!

panquecas de limão e sementes de papoila, o nosso brunch saudável de hoje

Não têm farinha nem açúcar e ficam prontas em 20 minutos. São deliciosas e podem ser o seu brunch saudável de hoje. Cá em casa, esta receita do blog Marie Reginato foi escolhida para ser o nosso pequeno-almoço por unanimidade: eu escolhi, o meu querido Marido Mistério fez e os nossos Filhos Mistério comeram, sem questionar. Nada como uma democracia como a da Mansão Mistério. Eu decido, eles obedecem.

Para fazer esta delícia saudável, só precisa de ter em casa farinha de espelta, fermento, ovos, leite de amêndoa, xarope de ácer ou açúcar de coco, raspas de um limão pequeno, sumo de limão, sementes de papoila, extrato de baunilha, óleo de coco derretido e iogurte de coco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 7 a 10 panquecas pequenas, espreite aqui a receita original.

Lemon-and-Poppy-Seed-Pancakes+_+www.8thandlake.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes secos numa taça grande.

Acrescente lentamente o leite de amêndoa, os ovos, o sumo e as raspas de limão, as sementes de papoila e o xarope de ácer.

Misture até obter a consistência de uma massa espessa. Se preferir mais líquida, acrescente mais leite de amêndoa.

Aqueça o óleo de coco numa frigideira em lume médio.

Adicione uma porção de massa das panquecas, agitando a frigideira, de forma a criar uma panqueca pequena. Deixe cozinhar de um lado até começarem a aparecer pequenas bolhas no topo da panqueca. Nessa altura, vire-a ao contrário e deixe fritar até ficar com um tom dourado.

Transfira a panqueca para um prato e adicione um pouco mais de óleo de coco à frigideira.

Repita o processo até acabar com a massa das panquecas.

Decore as suas panquecas com iogurte de coco, um fio de xarope de ácer e fruta fresca.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: marie reginato

 

Powered by Blogger.