o melhor remédio contra o calor: gelado de nutella e leite condensado só com 3 ingredientes - À Volta das Panelas!

o melhor remédio contra o calor: gelado de nutella e leite condensado só com 3 ingredientes

Depois dos litros e litros que destilámos nos últimos dias, por causa deste calor insuportável, acho que merecemos todos uma compensação. Deliciosa, rápida e bem fresca para tentar baixar a temperatura lá fora. Era esta a justificação de que eu precisava para poder fazer este facílimo gelado de Nutella e leite condensado, do site Delicious.

Além de ser fácil e rápido de preparar, este gelado fica cremoso mesmo que não tenha em casa uma máquina de gelados. Tudo porque a base é feita de natas frescas para bater e leite condensado. Depois leva a Nutella e ainda pode acrescentar uns bombons de Ferrero Rocher gelados se quiser. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ferrero-168124-1.webp

Antes de qualquer outra coisa, coloque a Nutella numa taça à temperatura ambiente e dê-lhe umas mexidelas para ela ficar cremosa e menos espessa. Noutra taça, bata as natas com o leite condensado até ficar com a consistência de chantilly. 

Misture ligeiramente 150 g da Nutella com o chantilly de leite condensado – use uma espátula e não mexa demais para não perder volume e para que se note a diferença de tons da Nutella e do chantilly. Coloque dentro de uma forma antiaderente para pão. Espalhe por cima colheradas do resto da Nutella, uma a uma, de forma a criar este efeito de riscas de chocolate que vê na foto. Leve ao congelador durante 6 a 8 horas até ficar com a sua consistência preferida.

Para acompanhar, pode servir uns bombons de Ferrero Rocher previamente congelados e picados por cima. 

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: delicious

Powered by Blogger.