Skip to main content

o jantar ideal para quando não quer estar na cozinha

Não há nada mais lamentável do que uma pobre alma ser abandonada na cozinha, a preparar o jantar, enquanto a sua família conversa na sala como se não fosse nada com eles. Pode indignar-se à vontade porque essa é a história da minha vida. Qual Calimero, sou explorado por esta matilha liderada pela Bruxa Má Mistério.

A verdade é que depois de me lamentar, há que cozinhar. Eles aproximam-se levemente da cozinha, para mostrar que estão solidários, mas não fazem literalmente nada. Por isso é que eu passo os meus dias à procura de receitas que não me obriguem a passar muito tempo na cozinha. E este rigatoni no forno, do site Taste, é isso mesmo.

Leva apenas sete ingredientes e fica pronto em três simples passos. Só precisa de ter em casa, massa rigatoni, tomatinhos cherry cortados ao meio, chalotas laminadas, queijo mozzarella ralado (ou outro queijo bom para derreter), molho para massa (um molho de cebola, alho e tomate, é perfeito), manjericão fresco e bocconcini (mini-mozzarella). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

cheesy-caprese-pasta-bake-170405-1.jpeg

Para fazer esta maravilha, só precisa de cozer a massa al dente seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em lume médio-alto, junte os tomatinhos e chalotas e cozinhe durante três a quatro minutos. Quando os tomatinhos cherry estiverem moles, reduza o lume para o mínimo e adicione a massa cozida e escorrida, o mozzarella ralado e o molho. Mexa para ligar tudo, desligue o lume e espalhe por cima o manjericão fresco. Acerte os temperos de sal e pimenta.

Passe a massa para um pyrex, coloque as bolinhas de bocconcini no topo e leve ao forno, no modo de grelhador, na temperatura máxima, durante cerca de 5 minutos. Sirva quando a mozzarella fresca estiver derretida, com mais umas folhas de mozzarella fresca.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o trabalho na cozinha esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com