o jantar ideal para quando não quer estar na cozinha - À Volta das Panelas!

o jantar ideal para quando não quer estar na cozinha

Não há nada mais lamentável do que uma pobre alma ser abandonada na cozinha, a preparar o jantar, enquanto a sua família conversa na sala como se não fosse nada com eles. Pode indignar-se à vontade porque essa é a história da minha vida. Qual Calimero, sou explorado por esta matilha liderada pela Bruxa Má Mistério.

A verdade é que depois de me lamentar, há que cozinhar. Eles aproximam-se levemente da cozinha, para mostrar que estão solidários, mas não fazem literalmente nada. Por isso é que eu passo os meus dias à procura de receitas que não me obriguem a passar muito tempo na cozinha. E este rigatoni no forno, do site Taste, é isso mesmo.

Leva apenas sete ingredientes e fica pronto em três simples passos. Só precisa de ter em casa, massa rigatoni, tomatinhos cherry cortados ao meio, chalotas laminadas, queijo mozzarella ralado (ou outro queijo bom para derreter), molho para massa (um molho de cebola, alho e tomate, é perfeito), manjericão fresco e bocconcini (mini-mozzarella). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

cheesy-caprese-pasta-bake-170405-1.jpeg

Para fazer esta maravilha, só precisa de cozer a massa al dente seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em lume médio-alto, junte os tomatinhos e chalotas e cozinhe durante três a quatro minutos. Quando os tomatinhos cherry estiverem moles, reduza o lume para o mínimo e adicione a massa cozida e escorrida, o mozzarella ralado e o molho. Mexa para ligar tudo, desligue o lume e espalhe por cima o manjericão fresco. Acerte os temperos de sal e pimenta.

Passe a massa para um pyrex, coloque as bolinhas de bocconcini no topo e leve ao forno, no modo de grelhador, na temperatura máxima, durante cerca de 5 minutos. Sirva quando a mozzarella fresca estiver derretida, com mais umas folhas de mozzarella fresca.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o trabalho na cozinha esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.