muffins de banana e chocolate com recheio de cheesecake, o snack ideal para levar para todo o lado - À Volta das Panelas!

muffins de banana e chocolate com recheio de cheesecake, o snack ideal para levar para todo o lado

Pode levar para o trabalho, para a praia, para a piscina, para um passeio ou um piquenique. São deliciosos, originais, muito práticos de transportar e, sobretudo, de comer. A receita, do blog Daniela´s Dish, ainda é mais fácil de fazer.

Só precisa de queijo creme, açúcar, um ovo e extrato de baunilha para o recheio. Para a massa dos muffins, precisa de bananas maduras esmagadas, manteiga derretida, mel, ovos, extrato de baunilha, farinha, fermento, canela, sal e pepitas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 muffins, espreite aqui a receita original.

73F966E4-1440-4D92-8FC1-9C88B8AEF41E.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma forma de 12 muffins.

Comece por fazer o recheio: misture numa taça média o queijo creme, o açúcar, o ovo e o extrato de baunilha. Mexa bem até obter um creme macio.

Entretanto, junte numa taça maior as bananas esmagadas, a manteiga, o mel, os ovos e a baunilha. Mexa bem. Adicione a farinha, o fermento, a canela, o sal e misture novamente. Adicione as pepitas de chocolate.

Divida metade da massa pelas formas de muffins. Junte uma colher do recheio de queijo creme. E volte a colocar o resto da massa por cima do recheio.

Leve ao forno durante 25 a 28 minutos ou até conseguir retirar um palito limpo do interior de um dos muffins.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: daniela´s dish

Powered by Blogger.