Skip to main content

faça o favor de não partilhar esta receita com ninguém

Há pequenas maravilhas que devem ficar só para nós, que não devem ser partilhadas com ninguém. São segredos demasiado valiosos para andarem por aí a correr pelas ondas digitais. É o caso deste cheesecake de mousse de chocolate com base de bolachas Oreo que não precisa de ser cozinhado. E é por isso que eu estou aqui, discretamente a sussurrar-lhe ao ouvido, como pode fazer esta sobremesa fria com apenas 18 minutos de trabalho.

A receita é do site The Kitchn e nem precisa de cozinhar. De ingredientes, só tem de ter em casa natas batidas com a consistência de chantilly, queijo creme à temperatura ambiente, manteiga sem sal derretida, bolachas Oreo, açúcar de confeiteiro, leite gordo, extracto de baunilha, bolachas de chocolate fininhas, mousse de chocolate instantânea e chocolate preto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chocolate-lasagna-1.webp

Para fazer a base, triture as bolachas Oreo durante cerca de um minuto. Sem parar o triturador, acrescente aos poucos a manteiga derretida até ficar com um crumble húmido. Espalhe o crumble pela base de um pirex com 23 cm por 33 cm e pressione bem até ficar lisinho. Leve ao congelador enquanto prepara o resto.

Bata numa taça o queijo creme com o açúcar de confeiteiro, o extracto de baunilha e duas colheres de sopa de leite até ficar com um creme suave e macio. Junte metade das natas batidas e envolva tudo, com a ajuda de uma espátula, para não perder o volume. Espalhe por cima da base de Oreo e cubra com metade das bolachas de chocolate fininhas. Se for preciso, pode sobrepô-las ligeiramente. Volte a colocar no congelador enquanto prepara a camada seguinte do seu cheesecake.

Misture duas doses da mousse de chocolate instantânea com o resto do leite até ficar com uma mousse espessa e cremosa (em alternativa, pode usar uma receita de mousse de chocolate caseira à sua escolha). Espalhe por cima da camada de bolachas e cubra com o resto das bolachas de chocolate. Coloque por cima o resto das natas batidas e termine com o chocolate preto em lascas. Tape o pyrex com papel de alumínio e leve ao frigorífico até à hora de servir. Cerca de quatro horas no frigorífico é o ideal.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a mousse de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com