faça o favor de não partilhar esta receita com ninguém - À Volta das Panelas!

faça o favor de não partilhar esta receita com ninguém

Há pequenas maravilhas que devem ficar só para nós, que não devem ser partilhadas com ninguém. São segredos demasiado valiosos para andarem por aí a correr pelas ondas digitais. É o caso deste cheesecake de mousse de chocolate com base de bolachas Oreo que não precisa de ser cozinhado. E é por isso que eu estou aqui, discretamente a sussurrar-lhe ao ouvido, como pode fazer esta sobremesa fria com apenas 18 minutos de trabalho.

A receita é do site The Kitchn e nem precisa de cozinhar. De ingredientes, só tem de ter em casa natas batidas com a consistência de chantilly, queijo creme à temperatura ambiente, manteiga sem sal derretida, bolachas Oreo, açúcar de confeiteiro, leite gordo, extracto de baunilha, bolachas de chocolate fininhas, mousse de chocolate instantânea e chocolate preto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chocolate-lasagna-1.webp

Para fazer a base, triture as bolachas Oreo durante cerca de um minuto. Sem parar o triturador, acrescente aos poucos a manteiga derretida até ficar com um crumble húmido. Espalhe o crumble pela base de um pirex com 23 cm por 33 cm e pressione bem até ficar lisinho. Leve ao congelador enquanto prepara o resto.

Bata numa taça o queijo creme com o açúcar de confeiteiro, o extracto de baunilha e duas colheres de sopa de leite até ficar com um creme suave e macio. Junte metade das natas batidas e envolva tudo, com a ajuda de uma espátula, para não perder o volume. Espalhe por cima da base de Oreo e cubra com metade das bolachas de chocolate fininhas. Se for preciso, pode sobrepô-las ligeiramente. Volte a colocar no congelador enquanto prepara a camada seguinte do seu cheesecake.

Misture duas doses da mousse de chocolate instantânea com o resto do leite até ficar com uma mousse espessa e cremosa (em alternativa, pode usar uma receita de mousse de chocolate caseira à sua escolha). Espalhe por cima da camada de bolachas e cubra com o resto das bolachas de chocolate. Coloque por cima o resto das natas batidas e termine com o chocolate preto em lascas. Tape o pyrex com papel de alumínio e leve ao frigorífico até à hora de servir. Cerca de quatro horas no frigorífico é o ideal.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a mousse de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.