como fazer um gelado de ferrero rocher em casa só com 5 ingredientes - À Volta das Panelas!

como fazer um gelado de ferrero rocher em casa só com 5 ingredientes

São cinco ingredientes e três passos. Este gelado é das receitas mais fáceis e simples de preparar. E, além daquele sabor único do chocolate Ferrero Rocher, ainda leva um cálice de Frangelico que lhe dá um delicioso toque de avelã.

A receita é do site australiano Taste e leva só cinco ingredientes: duas caixas de Ferrero Rocher (metade deles picados, a outra metade inteiros), gelado de baunilha, leite, licor Frangelico e creme de chocolate e avelã. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1630223728_15-kartinkin-com-p-tort-morozhenoe-v-up

Depois dos cinco ingredientes, vamos aos três passos:

  1. Deixe o gelado amolecer ligeiramente. Quando for possível misturá-lo, envolva-o com o licor Frangelico e com os Ferrero Rocher picados. Espalhe a mistura por uma forma alta e rectangular, com 10 cm por 20 cm, e previamente forrada com película aderente, deixando os lados da película de fora. Alise o topo, cubra com papel de alumínio e leve ao congelador até ficar com a consistência ideal.
  2. Misture o creme de avelã e chocolate com o leite, numa panela pequena, em lume brando, e deixe aquecer durante cerca de dois minutos até ficar bem cremoso.
  3. No momento de servir, retire o gelado da forma, puxando pelos lados da película aderente, e coloque-o num prato. Espalhe o creme de chocolate e avelã por cima e termine com os Ferrero Rocher inteiros no topo. Pode usá-los retirados da caixa ou previamente congelados.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que os Ferrero Rocher estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.