Skip to main content

a maneira mais fácil e rápida de cortar cada fruta para a praia

É um dos momentos mais delicados da Discórdia Mistério. Quem vai cortar a fruta para levar para a praia? A minha querida Ela recebe sempre um telefonema mistério quando chega o momento de cortar a fruta, as crianças desparecem como ratos por todas as entranhas da casa e sobro sempre eu, sozinho na cozinha, de faca na mão e desespero na cara.

Agora acabou! Fui buscar o mais imbatível guia da Epicurious para cortar todas as frutas da forma mais rápida e fácil. Por isso, Misteriosos, podem começar a arregaçar as mangas porque, a partir de agora não corto nem mais uma uva para levar para a praia.

naveed-pervaiz-IlnF2g_3tpY-unsplash.jpg

Melancia 

O primeiro passo para cortar qualquer tipo de fruta é assentar a sua peça de fruta numa superfície plana para esta não escapar e acabar com a sua faca a cortar um dedo. Como a melancia é redonda, comece por cortar uma fatia fininha em cada uma das pontas para poder pousar a sua melancia num desses lados planos.

Corte depois a melancia ao meio e cada metade ao meio também. Corte cada quarto de melancia em fatias, a partir de cada topo, com cerca de dois dedos de espessura.

How To Slice Every Fruit _ Method Mastery _ Epicur

E agora vem o meu truque preferido... Para não ficar com a cara cheia de melancia ao comer as suas fatias, corte e deite fora os dois cantos da casca.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 11.59.25.png

Coloque as fatias num tupperware e leve para a praia.

 

Meloa 

Tal como a melancia, a meloa é redonda, por isso comece por cortar os dois topo de forma a ficar com duas superfícies planas. É numa dessas superfícies que vai assentar a sua meloa. Descasque-a agora com a faca partindo de cima para baixo. Assim não corre o risco de se cortar nem de a meloa lhe escapar.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.12.27.png

Quando estiver sem casca, corte a meloa ao meio. Pegue numa colher de sopa e retire as sementes do centro das duas metades. Agora pouse a meloa sobre o lado cortado, de onde retirou as sementes. Corte-a ao meio longitudinalmente e corte novamente ao meio.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.14.29.png

Termine cortando cada oitavo da meloa em cubos de forma transversal. Guarde num tupperware e siga para a praia.

 

Manga 

Eu já nem falo de cortar. Basta ouvir a palavra descascar ao lado da palavra manga e fico com arrepios. É um pesadelo. Mas pode ser fácil.

Pegue num descascador de vegetais e retire a casca da manga. Quando chegar a metade e já não tiver casca onde agarrar, pegue numa folha de papel de cozinha e segure o lado descascado com o papel. Assim não se suja e a manga não lhe vai fugir enquanto retira a casca do outro lado.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.27.45.png

Agora o caroço. Depois de ter a manga descascada, pegue nela e repare que existe um lado ligeiramente mais achatado do que o outro. É desse lado que o caroço está deitado. Vire a manga para o lado mais fino e corte um terço da fruta de cada lado, junto ao caroço.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.29.40.png

Fica só com uma parte central onde está o caroço. Deite essa parte em cima de uma tábua e corte à volta do caroço que uma forma oval comprida. Deite o caroço fora e corte as fatias de manga em cubos.

 

Abacate 

Esta é uma técnica que já usávamos há muito tempo cá em casa. Faça um ligeiro corte, a toda a volta da casca do abacate até ao caroço. Pouse a faca e rode as duas metades, ao mesmo tempo, em sentidos contrários até o caroço se soltar de uma das metades.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.54.13.png

Pouse a metade com o caroço e faça um ligeiro golpe com a faca no caroço, até esta ficar presa. Rode o caroço e deite-o fora.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 12.51.45.png

Faça agora uma esquadria em cada metade, sem cortar a casca, e retire os cubos com uma colher de sopa. Em alternativa, pode cortar cada metade ao meio e retirar a casca facilmente à mão para ficar com fatias em vez de cubos.

 

Pêssego 

É o mesmo princípio do abacate. Corte o pêssego ao meio, à volta do caroço, e rode as duas metades em sentidos opostos. Corte agora a metade onde está o caroço, a toda a volta deste, e gire estes dois quartos em sentidos opostos.

Captura de ecrã 2022-07-29, às 13.09.02.png

Vai ficar com um quarto de pêssego com o caroço agarrado. Solte o caroço com a mão e corte tudo em quadrados.

 

Morangos 

17327847_aJ6lE.jpeg

Esta é uma dica caseira que usamos há muito anos cá em casa. Para retirar o pé dos morangos, só precisa de espetar uma palhinha na ponta oposta e empurrar até a folha sair. Depois, é cortar os morangos ao meio e seguir para a praia.

Veja em cima o vídeo da Epicurious com as dicas para cortar outras frutas.

 

Umas óptimas férias para si onde quer que a fruta esteja,

Ele

 

fotos: epicurious; d.r.

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com