7 ingredientes, em 7 minutos: como fazer o bolo de limão mais fácil de sempre - À Volta das Panelas!

7 ingredientes, em 7 minutos: como fazer o bolo de limão mais fácil de sempre

A semana tem 7 dias, o mundo tem 7 maravilhas e até a Branca de Neve tem 7 anões. Não vale a pena continuar. Se o 7 é tão perfeito que até é o número do Cristiano Ronaldo, e se este bolo tem 7 ingredientes e demora 7 minutos a preparar, estamos perante um bolo de limão em forma de perfeição.

A receita é do site Taste e é ideal para o Verão. Além de o limão ser fresco, nem sequer tem de ligar o forno, o que torna este num bolo de sonho.

Para o fazer, vai precisar de um ovo, açúcar, leite, manteiga derretida e arrefecida, farinha com fermento, lemon curd e natas batidas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-microwave-mug-cake-124684-1.jpeg

Para fazer este bolo, só vai ter de sujar uma caneca com capacidade para 375 ml: a mesma onde o vai comer. Coloque o ovo dentro da caneca. Junte o açúcar, o leite e a manteiga e bata tudo com um garfo até ficar bem ligado. Junte a farinha e volte a bater com o garfo até ter uma massa de bolo.

Leve ao microondas, na potência máxima, durante um minuto e meio, até o bolo começar a crescer e ficar cozido ao seu gosto. Sirva com o lemon curd e as natas batidas espalhadas por cima.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o forno esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.