Skip to main content

3 dicas para retirar rapidamente o mau cheiro do seu frigorífico

ello-AEU9UZstCfs-unsplash.jpg

Caí no erro de deixar os meus queridos Filhos Mistério mais velhos uns dias sozinhos em casa, durante as férias, e, quando voltei e cometi a ousadia de abrir a porta do frigorífico, parecia que a múmia do Tutankamon tinha estado lá conservada durante os últimos 3 mil anos. O cheiro a uma mistura de carne marinada com refogado podre e corpo putrefacto exalava por todos os recantos.

Lavei bem o frigorífico (ou melhor, lavaram eles que têm boas mãozinhas para isso!), desinfectei-o, mas o cheiro não saiu. E por isso, tive de investigar por essa Internet fora, qual Sherlock Holmes das limpezas, qual a forma mais eficaz de retirar o mau cheiro de um frigorífico. Depois de muitos testes, estas foram as dicas que resultaram mais rapidamente. E que conseguiram retirar o meu frigorífico da lista de sarcófagos mundiais.

 

1. Bicarbonato de sódio 

Captura de ecrã 2022-07-18, às 16.14.33.png

É um dos mais eficazes exterminadores de maus cheiros. Graças ao seu poder para neutralizar os ácidos que causam os maus odores, o bicarbonato de sódio pode funcionar em algumas horas. O ideal é espalhar o bicarbonato de sódio por cada prateleira do seu frigorífico, fechar a porta e esperar umas horas. Quase parece milagre. Se não tiver hipótese de esvaziar as prateleiras, coloque uma taça em cada prateleira – quanto mais ampla a taça, mais eficaz.

 

2. Flocos de aveia 

jocelyn-morales-GuJ8KO4LywI-unsplash.jpg

É a melhor alternativa para quando não tem bicarbonato de sódio em casa. Os flocos de aveia são altamente eficazes a absorver óleo e odores. Coloque uma taça de alumínio, cheia de flocos de aveia crus, no centro do frigorífico e espere pelos resultados no dia seguinte. Para aumentar a eficácia, experimente colocar uma taça de alumínio por prateleira.

 

3. Limão 

eggbank-ohNxxapID_k-unsplash.jpg

Esta era a dica que eu já usava cá em casa, mas é também a menos eficaz das três. Ainda assim, resulta bem ao fim de uns dias. Espalhe pelo seu frigorífico umas rodelas de limão acabado de cortar e espere até o cheiro desaparecer. Além de absorver os cheiros, vai deixar um toque de limão agradável.

Em alternativa, pode sempre deixar os seus filhos longe do frigorífico. Também costuma resultar...

 

Umas óptimas férias para si onde quer que os maus cheiros estejam,

Ele

 

fotos: ello; d.r.; jocelyn morales e eggbank / unsplash 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com