vídeo: como fazer o crème brûlée mais fácil, sem lactose e só com 4 ingredientes - À Volta das Panelas!

vídeo: como fazer o crème brûlée mais fácil, sem lactose e só com 4 ingredientes

DSC09522 - cópia.jpg

É a única vantagem destes dias de Inverno em pleno Junho: temos tempo para cozinhar. Se bem que, no caso desta receita, nem precisamos de muito tempo. De preparação, este crème brûlée leva apenas cinco minutos. Depois é colocar no forno até cozer (o tempo depende do tamanho dos ramequins que usar), levar ao congelador e já está.

Mas a grande vantagem desta receita é que o crème brûlée não leva lactose. Em substituição, tem um irresistível sabor a coco que o torna verdadeiramente surpreendente. Quer saber como se faz esta maravilha? Basta ver o vídeo.

 

 

Ingredientes

  • 400 ml de leite de coco de lata
  • 4 gemas de ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 100 g de açúcar
  • Açúcar de confeiteiro (topping)

 

Pré-aqueça o forno a 160º C. Bata o leite de coco com as gemas, o extrato de baunilha e o açúcar até criar um creme.

Divida a mistura por 4 ou 8 ramequins, dependendo do tamanho dos ramequins que tiver em casa. Coloque os ramequins num pirex grande e encha-o com água a ferver até metade.

Leve ao forno durante 50 a 120 minutos – tempo depende do tamanho dos ramequins, mas percebe que está pronto quando, ao abanar os ramequins, o creme não tremer. Se tiver de os cozinhar durante mais tempo, provavelmente terá de juntar mais água ao pirex.

Retire os ramequins do forno e deixe-os arrefecer até estarem frios o suficiente para levar ao congelador. Deixe no congelador durante cerca de 2h.

Polvilhe cada ramequim com açúcar de confeiteiro e queime com um maçarico de cozinha até criar uma cobertura caramelizada.

DSC09510.jpg

Agora é ir para a cozinha que o sol já não volta hoje.

 

Um óptimo crème brûlée para si onde quer que a lactose esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

Powered by Blogger.