salmão grelhado com molho de abacate e tomate, uma receita saudável que fica pronta em 25 minutos - À Volta das Panelas!

salmão grelhado com molho de abacate e tomate, uma receita saudável que fica pronta em 25 minutos

São 15 minutos a preparar e 10 ao lume. É imbatível: esta receita do blog Half Baked Harvest consegue ser saudável, deliciosa, fácil e rápida de fazer. Tudo o que precisamos a uma segunda-feira. 

Para fazer esta maravilha, precisa de ter em casa um bom lombo de salmão, azeite, sumo de uma lima, sumo de laranja, alho, cebolinho, cominhos, pimenta caiena, sal e pimenta, e manteiga com sal. Para o molho, separe tomate cherry cortado ao meio, dois abacates cortados em cubos, sumo de uma lima, coentros frescos picados, um jalapeño sem sementes picado e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cuban-Grilled-Salmon-with-Tomato-Avocado-Salsa-5.j

 

Disponha o lombo de salmão num tabuleiro.

Misture no liquidificador o azeite, o sumo de lima, o sumo de laranja, o alho, o cebolinho, os cominhos, a pimenta caiena, o sal e a pimenta. Misture bem até obter uma marinada. Espalhe essa marinada por cima do lombo de salmão e deixe assentar durante 15 minutos.

Entretanto, aqueça uma frigideira grande em lume médio alto.

Transfira o salmão para a frigideira e sele durante 3 minutos de cada lado ou até ficar no seu ponto preferido (eu gosto do salmão mal passado). Vá pincelando o salmão com a marinada enquanto este está ao lume.

Retire do lume, espalhe a manteiga por cima do lombo e deixe derreter.

Enquanto isso, faça o molho de tomate e abacate: misture numa taça média os tomates cherry cortados ao meio, os cubos de abacate, o sumo de lima, os coentros, o jalapeño e uma pitada de sal.

Sirva o lombo de salmão com o molho de abacate e tomate e delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

Powered by Blogger.