salmão com crosta de caril e molho de coco, um jantar delicioso e original - À Volta das Panelas!

salmão com crosta de caril e molho de coco, um jantar delicioso e original

Se ainda não sabe o que vai ser o seu jantar de hoje, tem menos um problema para resolver: passe pelo supermercado a caminho de casa e compre os ingredientes para fazer esta maravilha que descobri no blog Savvy Bites. É facílima de fazer. O salmão tem uma deliciosa crosta picante de caril com açúcar mascavado e um maravilhoso molho de coco a acompanhar. Tudo isto sobre uma “cama” de arroz basmati.

Já está com fome? Eu estou! E este jantar pode ser o seu, só precisa de 10 minutos a preparar, 20 a cozinhar e dos seguintes ingredientes: em primeiro lugar, os lombos de salmão com pele, claro. Para a crosta, precisa de açúcar mascavado, caril em pó, gengibre ralado, alho em pó e uma pitada de sal. Para o molho, vai ter de separar alho picado, mais gengibre ralado, mais açúcar mascavado, pasta de caril vermelho, leite de coco, molho de soja, sumo de uma lima, espinafres picados, manjericão e coentros picados. Ah, falta o arroz basmati, claro!

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Salmon-Curry-IG-9-of-11.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Misture numa taça pequena o açúcar mascavado, o caril em pó, o alho em pó e o gengibre ralado. Acrescente uma pitada de sal e misture com umas gotas de água até obter uma pasta espessa. Espalhe essa pasta por cima dos lombos de salmão e leve ao forno – já quente – durante 6 minutos.

Enquanto isso, salteie o alho e o gengibre numa frigideira com um fio de azeite até ficarem macios. Adicione o açúcar mascavado e a pasta de caril vermelho. Mexa e deixe ferver em lume brando durante alguns segundos. Junte o leite de coco, o molho de soja e deixe ferver. O molho tem de ferver durante cerca de 2 minutos para engrossar.

Desligue o lume e acrescente os espinafres, os coentros e o manjericão.

Esprema o sumo da lima. O calor do molho de coco vai fazer murchar os espinafres, não vai precisar de os cozinhar à parte.

Faça o arroz basmati, seguindo as instruções da embalagem e sirva nos pratos colocando o salmão por cima. Finalize com o molho de coco.

 

Um ótimo jantar, para si onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: savvy bites

 

Powered by Blogger.