pudim de chia com chocolate e caramelo salgado, um pequeno-almoço que parece uma sobremesa - À Volta das Panelas!

pudim de chia com chocolate e caramelo salgado, um pequeno-almoço que parece uma sobremesa

Tem este aspeto mas é saudável! Não tem glúten nem açúcar e é muito fácil de fazer. É verdade, parece uma sobremesa – uma mousse deliciosa – mas é mesmo um pequeno-almoço.

A receita é do blog This Vibrant World e precisa dos seguintes ingredientes: sementes de chia, cacau em pó, xarope de ácer, leite vegetal (eu prefiro o de amêndoa, mas pode ser de soja ou outro qualquer), extrato de baunilha, tâmaras sem caroço, água e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

d6deed117d8ef1c2f212ed707d67c3f8.jpg

 

Comece por misturar numa taça pequena as sementes de chia, o cacau em pó, o xarope de ácer, o leite vegetal e uma colher de chá de extrato de baunilha. Quando estiver tudo bem misturado, leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora ou, se preferir, faça de véspera e deixe assentar durante a noite no frigorífico.

Entretanto, faça o molho de caramelo: ensope as tâmaras sem caroço em 150 ml de água durante 10 minutos. Transfira as tâmaras com a água para o liquidificador, junte uma colher de chá de extrato de baunilha e uma pitada generosa de sal. Misture tudo até obter um creme macio.

Divida o pudim de chia por dois copos de vidro e espalhe por cima o caramelo salgado.

Decore com frutos secos picados e raspas de chocolate preto.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: this vibrant world

 

Powered by Blogger.