massa com pesto de nozes, uma receita vegan que fica pronta em 15 minutos - À Volta das Panelas!

massa com pesto de nozes, uma receita vegan que fica pronta em 15 minutos

Cá em casa fazem-se mais massas por dia do que partos no SNS. Ok. Estou a exagerar só um bocadinho. Mas acredite que é mais fácil encontrar por aqui um adolescente a fazer uma massa na cozinha do que um obstetra nos hospitais públicos em semanas de feriados.

Nos últimos tempos tem sido uma constante. Acordam tarde, depois de uma noite de Santos e copos, e decidem que as massas são a melhor cura para a ressaca. Eu pergunto:

- Vão comer massa com quê?

- Massa com massa. A nossa especialidade.

Eu reviro os olhos e não me altero. Pelo menos são poupados nos ingredientes.

Mas, como mãe é mãe, e até nas ressacas estou lá para eles, sugeri-lhes esta massa vegan e saudável que descobri no blog The Simple Green.

É fácil, fica pronta em 15 minutos e ajuda a limpar o estômago dos excessos da noite anterior. São 5 minutos a preparar e 10 minutos ao lume.

Só precisa de ter em casa salsa, espinafres, nozes sem sal, sal, alho descascado, azeite virgem extra, levedura nutricional e massa rigatoni ou outra à sua escolha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_8886-2-1.jpg

 

Comece por juntar todos os ingredientes, exceto a massa, no liquidificador. Misture tudo na potência máxima até obter uma consistência de puré. Pare a meio e raspe as paredes do liquidificador, se for preciso.

Coza a massa seguindo as indicações da embalagem, escorra e volte a colocá-la na panela. Junte o molho pesto à massa e mexa bem. Já está.

Sirva logo!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the simple green 

Powered by Blogger.