massa com camarões tostados e molho de limão para fazer em apenas 15 minutos - À Volta das Panelas!

massa com camarões tostados e molho de limão para fazer em apenas 15 minutos

É o tempo que demora a cozer a massa. Este jantar é tão rápido a preparar como o José Milhazes a dizer palavrões em directo na televisão. Vai ver que nem dá por ele. Quando se aperceber, este linguine com camarão e molho de limão já está pronto. 

A receita é do site The Kitchn e é tudo aquilo com que um dono de casa (é o que acontece quando Ela não cozinha...) sonha nos primeiros dias da semana.

De ingredientes, só vai precisar de linguine (50 g por pessoa é a referência que deve seguir), camarão arranjado e descascado, azeite, alho picado, orégãos frescos e picados, raspas e sumo de um limão, piripíri e vinho branco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_e4b94de6115ca59803e149f7fe7d2827c0472745

O primeiro passo é colocar a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem. Durante esse tempo, vai conseguir preparar o recheio.

Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa panela, em lume branco, e misture lá dentro o alho picado, os orégãos frescos, o piripíri e as raspas de limão. Deixe apurar, enquanto mexe, durante dois minutos. Junte o vinho branco e o sumo de limão e mantenha o molho quente em lume muito baixo.

Enquanto isso, seque os camarões com papel de cozinha e coloque-os num tabuleiro alto de ir forno. Salpique-os com mais uma colher de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta preta moída no momento. Misture e espalhe os camarões por cima do tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante seis a oito minutos (eu prefiro os camarões mais mal passados).

Quando os camarões estiverem prontos, misture-os no molho de limão e sirva por cima do linguine cozido e escorrido. Também pode aproveitar para servir os camarões por cima de um arroz ou de qualquer outra massa que lhe tenha sobrado da véspera.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.