Skip to main content

massa com camarões tostados e molho de limão para fazer em apenas 15 minutos

É o tempo que demora a cozer a massa. Este jantar é tão rápido a preparar como o José Milhazes a dizer palavrões em directo na televisão. Vai ver que nem dá por ele. Quando se aperceber, este linguine com camarão e molho de limão já está pronto. 

A receita é do site The Kitchn e é tudo aquilo com que um dono de casa (é o que acontece quando Ela não cozinha...) sonha nos primeiros dias da semana.

De ingredientes, só vai precisar de linguine (50 g por pessoa é a referência que deve seguir), camarão arranjado e descascado, azeite, alho picado, orégãos frescos e picados, raspas e sumo de um limão, piripíri e vinho branco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_e4b94de6115ca59803e149f7fe7d2827c0472745

O primeiro passo é colocar a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem. Durante esse tempo, vai conseguir preparar o recheio.

Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa panela, em lume branco, e misture lá dentro o alho picado, os orégãos frescos, o piripíri e as raspas de limão. Deixe apurar, enquanto mexe, durante dois minutos. Junte o vinho branco e o sumo de limão e mantenha o molho quente em lume muito baixo.

Enquanto isso, seque os camarões com papel de cozinha e coloque-os num tabuleiro alto de ir forno. Salpique-os com mais uma colher de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta preta moída no momento. Misture e espalhe os camarões por cima do tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante seis a oito minutos (eu prefiro os camarões mais mal passados).

Quando os camarões estiverem prontos, misture-os no molho de limão e sirva por cima do linguine cozido e escorrido. Também pode aproveitar para servir os camarões por cima de um arroz ou de qualquer outra massa que lhe tenha sobrado da véspera.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com