já alguma vez viu um guacamole tão cremoso como este? - À Volta das Panelas!

já alguma vez viu um guacamole tão cremoso como este?

É normal que nunca tenha visto porque este não é um guacamole. É um aveludado creme de abacate. No fundo está lá o abacate e a lima do guacamole, mas estão também as natas azedas que lhe dão esta textura verdadeiramente única.

A grande vantagem do creme de abacate em relação ao guacamole é que, além de poder ser usado como dip, para mergulhar uns nachos ou uns palitos de cenoura, pode também ser servido como um molho, por cima de um salmão ou de uma massa fria. Além disso, leva apenas 5 ingredientes e só demora 4 minutos a preparar – literalmente, desde que entra na cozinha até que se senta à mesa.

Esta receita é do site The Kitchn e leva abacate, lima, natas azedas, um dente de alho e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Edit_2022-06-Avocado-Crema_Avocado_Crema_2 2.jpe

Os quatro minutos de que vai precisar são apenas para retirar o abacate da casca e colocá-lo num liquidificador potente ou num robô de cozinha juntamente com o sumo de duas ou três limas, as natas azedas e um dente de alho descascado. Tempere com a flor de sal e triture na potência máxima até ficar com este creme macio e aveludado. 

Sirva com uns palitos de cenoura crua ou com uns nachos a acompanhar e tem o melhor e mais fácil petisco para as suas tardes de Verão.

 

Um óptimo creme de abacate para si onde quer que o guacamole esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.