como fazer um gelado de manga cremoso sem lactose nem açúcar em apenas 5 minutos - À Volta das Panelas!

como fazer um gelado de manga cremoso sem lactose nem açúcar em apenas 5 minutos

São mesmo cinco minutos, desde que começa a fazer até ter o seu gelado pronto e cremoso à sua frente. Além disso, é light e saudável. Não leva açúcar, não leva leite e não leva natas. E ainda tem outra vantagem: esta receita é uma óptima forma de aproveitar os restos da sua manga quando esta começa a ficar demasiado madura.

O segredo, revelado pelo blog Gimme Some Oven, é congelar a sua manga, cortada em cubos, quando esta começar a ficar demasiado madura. Feito isso, tem metade do seu gelado pronto. Quando lhe apetecer um geladinho, só precisa de juntar leite de coco de lata (daqueles cremosos), sumo e raspas de lima e gengibre fresco ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Mango-Lime-Sorbet-5-Crop.jpeg

Para preparar o gelado, junte a manga congelada, o gengibre, o leite de coco e o sumo e as raspas de lima num robô de cozinha, ou num liquidificador potente, e bata até ficar bem macio e cremoso. Sirva logo, ainda gelado, ou guarde no congelador até o momento de servir. Gelado mais fácil, não há.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: gimme some oven

Powered by Blogger.