como fazer as melhores batatas a murro assadas no forno para os santos populares - À Volta das Panelas!

como fazer as melhores batatas a murro assadas no forno para os santos populares

São perfeitas para acompanhar umas sardinhas assadas ou umas febras na grelha. Até uns caracóis vão bem com umas batatas a murro. Mas como é o primeiro ano de Santos Populares à séria desta década, depois dos intervalos provocados pela pandemia, merecemos umas batatinhas especiais.

E por isso temos esta receita de sonho do site EatWell101. Ficam molhadinhas, graças ao divinal molho de manteiga e alho, e ficam com uma capa crocante porque ainda levam queijo parmesão derretido por cima.

Para fazer esta maravilha, vai precisa de batatas pequeninas para assar, azeite, manteiga derretida, alho picado, queijo parmesão ralado, salsa fresca picada e italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Garlic-Butter-Parmesan-Smashed-Potatoes-recipe.jpe

Coza previamente as batatas numa panela com água a ferver e sal, durante cerca de 30 minutos, até começarem a ficar moles quando espetar um garfo. Escorra-as.

Pincele um tabuleiro de ir ao forno com azeite. Espalhe depois as batatas pelo tabuleiro e esmague-as ligeiramente com um murro ou com um esmagador.

Misture numa taça a manteiga derretida com o alho picado, o parmesão ralado e o italian seasoning. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento a gosto. Deite o molho por cima das batatas e leve-as ao forno, pré-aquecido a 200º C no modo grelhador, durante 10 a 15 minutos, até estas começarem a ficar tostadas por cima e o queijo bem derretido. Sirva com salsa fresca espalhada por cima. A acompanhar umas sardinhas assadas, são um sonho de uma noite de Verão!

 

Umas óptimas batatas para si onde quer que as sardinhas estejam,

Ele

 

receita e foto: eatwell101

Powered by Blogger.