como aproveitar o arroz que sobrou da véspera para fazer um jantar fácil - À Volta das Panelas!

como aproveitar o arroz que sobrou da véspera para fazer um jantar fácil

Quase só precisa dos restos que ficaram no seu frigorífico dos jantares dos dias anteriores. Esta deliciosa receita, crocante por fora e molhadinha por dentro, é o melhor reaproveitador de restos que pode encontrar. E é facílima de preparar. 

No fundo é um divinal arroz de forno, ao qual pode misturar só legumes ou também restos de frango, peixe ou de qualquer outro ingrediente que tenha ficado no seu frigorífico. A receita é do sempre útil site Taste e leva apenas cebola picada, bacon picado, alho esmagado, arroz cozido, batata doce descascada e ralada, brócolos cortados em bouquets, ervilhas congeladas, queijo cheddar ralado, ovos levemente batidos e paprika em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

cheesy-bacon-and-veggie-rice-slice-148013-2.jpeg

Aqueça um fio de azeite numa frigideira e salteie a cebola com o bacon picados durante cerca de 5 minutos. Quando o bacon começar a ficar tostado, junte o alho picado e deixe cozinhar mais cerca de 30 segundos. Coloque tudo numa taça grande e misture bem com o arroz cozido que sobrou da véspera até este ficar soltinho. Adicione a batata doce ralada, os brócolos, as ervilhas e quatro quintos do queijo ralado. Envolva tudo muito bem com os ovos batidos e tempere com sal e pimenta preta moída no momento.

Espalhe a mistura por um pirex de 16 cm por 26 cm, previamente forrado com papel vegetal de forma a que as pontas do papel vegetal fiquem de fora. Pressione levemente para baixo e termine espalhando por cima o resto do queijo ralado que não usou no início e a paprika em pó. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 30 minutos.

Quando estiver tostado e crocante por cima, retire do forno e deixe arrefecer durante cinco minutos antes de desenformar e cortar em quadrados para servir. Acompanhe com uma salada mista.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os restos estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.