Skip to main content

almoço rápido e simples para o trabalho: quesadillas de atum com queijo derretido

Batemos no fundo. Um dos nossos Mini-Misteriosos já trabalha. É verdade! É nestes momentos que chocamos com a triste realidade de que envelhecemos. Há nove anos, quando criámos este blog, tínhamos em casa uma jovem equipa de futsal. Hoje já jogamos no campeonato sénior. Ouvimos música dos anos 80, falamos dos anúncios das bombocas e sonhamos com o Fizz Limão. Daqui a nada, estamos a fazer a crítica da cantina do lar.

foto6-8547.jpg

Por enquanto, ainda não chegámos tão longe. Mas já passo parte dos meus dias à procura das melhores receitas de almoços para o nosso Mini-Misterioso licenciado levar para o trabalho. E é aqui que entra o sempre útil atum em lata. Quando precisar de uma solução simples e deliciosa para uma refeição, o atum Bom Petisco é o ideal. Além de vir em postas gordas e suculentas que se separam em lascas apetitosas, tem uma variedade de temperos que dá para todas as ocasiões.

Foi por isso que fechámos uma parceria com a Bom Petisco para desenvolver duas receitas com duas conservas de atum. A primeira foi uma massa com atum e tomate feita com o Atum Bom Petisco em Azeite; hoje fiz para o Mini-Misterioso licenciado (que já não é assim tão mini...) levar para o escritório umas quesadillas com queijo e atum preparadas com o Atum Natural Bom Petisco.

foto8a-8558.jpg

Ingredientes 

Para 12 quesadillas

  • 200 g de Atum Natural Bom Petisco
  • 50 g de picles de pepinos cornichon picados
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta preta moída
  • 3 colheres de sopa de cebolinho fresco picado
  • ½ colher de chá de pimenta caiena
  • 170 g de queijo emmenthal ralado
  • 170 g de queijo cheddar ralado
  • 40 g de batata palha fininha
  • 6 tortilhas
  • 3 colheres de sopa de azeite ou óleo vegetal para fritar as quesadillas

 

Pré-aqueça o forno a 100º C, para manter as quesadillas quentes à medida que as vai fritando. Se as levar para o escritório, pode saltar este passo e aquecer as quesadillas no forno no momento de servir.

Para preparar o recheio, misture numa taça média o Atum Natural Bom Petisco com os picles, a maionese, o sal, a pimenta, o cebolinho e a pimenta caiena. 

Espalhe metade dos queijos ralados por metade de cada tortilha. Coloque a pasta de atum por cima dos queijos e a outra metade dos queijos ralados no topo. Finalize com a batata palha.

Dobre a outra metade da tortilha sobre o recheio, formando meias luas.

foto2Ra-8524.jpg

Aqueça uma colher de sopa de azeite ou de óleo vegetal, numa frigideira antiaderente, em lume médio brando. Espalhe bem a gordura. 

Frite as quesadillas, durante dois minutos de cada lado. Vire-as com cuidado até ficarem douradas e crocantes por fora e com o queijo a derreter por dentro. 

foto3a-8527.jpg

Corte-as ao meio, antes de servir, e delicie-se!

 

Umas óptimas quesadillas para si onde quer que o atum esteja,

Ele

 

fotos: inês mendes para o casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita com o apoio da Bom Petisco

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com