a melhor maneira de brindar ao dia de Portugal: granizado de gin tónico para enfrentar este calor - À Volta das Panelas!

a melhor maneira de brindar ao dia de Portugal: granizado de gin tónico para enfrentar este calor

Está calor, é Dia de Portugal e estamos em festas de Santos Populares há uma semana. São só motivos para celebrar. Depois de dois anos sem arraiais, temos finalmente as minhas festas preferidas do ano. E por isso precisamos de brindar em grande. Com uma bebida que também é um gelado e que também é um gin. No fundo, é um três em um. Por isso, o melhor é bebermos três.

A receita é do blog How Sweet Eats e leva apenas três ingredientes: água tónica, gin e raspas de lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

frozen-gin-and-tonic-6.jpeg

O segredo para fazer esta maravilha é congelar a água tónica. Deite para dentro de uma couvette de gelo e coloque no congelador até ficar com cubos de gelo de água tónica. Gostei tanto da ideia que, a partir de agora, vou ter sempre gelo de água tónica no congelador.

Quando o gelo estiver pronto, coloque-o dentro de um liquidificador juntamente com o gin e com as raspas finas de lima. Triture tudo até ficar com um granizado de gin tónico.

Divida pelos copos e beba logo para não deixar derreter. Se usar copos gelados, acabados de retirar do congelador, melhor ainda. E não se esqueça que a qualidade do gin é fundamental para o sucesso do cocktail. Este é o nosso preferido e é produzido em Portugal, o que é perfeito para o Dia de Camões.  Sirva com umas rodelas de lima a acompanhar.

 

Um óptimo Dia de Portugal para si onde quer que o gin esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet eats

Powered by Blogger.