Skip to main content

só leva 6 ingredientes e nem vai ao forno: é o mais fácil cheesecake de limão

Se fosse um jogador de futebol, este chessecake chamar-se-ia Mbappé. Não por ser caro, mas porque leva poucos ingredientes, dá pouco trabalho e nem sequer nos obriga a ligar o forno (o que atendendo aos preços da energia nos dias que correm, é uma verdadeira bênção). Basicamente é um bolo impagável! E eu vou prepará-lo hoje à noite, discretamente, enquanto a minha querida Mulher Mistério estiver distraída no telemóvel a tentar resolver o Termo, o Wordle e afins (sim, Ela anda viciada nos jogos de palavras...).

A receita é do site Taste e leva apenas bolachas digestive partidas em pedaços, manteiga (à temperatura ambiente e derretida), açúcar de confeiteiro (e granulado, se gostar do cheesecake mais doce), queijo creme, natas batidas e lemon curd. Se gostar, também pode juntar uma colher de chá de extracto de baunilha, mas eu não vou usar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-dream-dessert-more-must-see-videos-171595-2.

Para fazer a base, triture as bolachas num liquidificador. Junte a manteiga derretida – e, se gostar do bolo mais doce, o açúcar granulado, mas eu não vou usar – e bata mais um pouco até ficar com a textura de areia molhada. Espalhe dois terços desta "areia" pela base de um pyrex, com 25 x 20 cm e previamente forrado com papel vegetal. Pressione contra o fundo, para ficar lisinho, e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

Enquanto isso, bata o queijo creme com a manteiga à temperatura ambiente e o açúcar de confeiteiro. Se usar o extracto de baunilha, adicione também. Quando estiver com uma textura leve e macia, misture o lemon curd e envolva as natas batidas (o ideal é terem a textura de chantilly) com a ajuda de uma espátula.

Espalhe este creme por cima da base de bolacha, alise a cobertura e polvilhe o topo com o resto das bolachas trituradas que não utilizou para a base. Volte a colocar no frigorífico, durante cerca de quatro horas, antes de servir.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o Mbappé esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com