Skip to main content

segunda-feira é dia de jantar uma massa que só suja uma panela com esta

A segunda-feira está para os dias de semana assim como a chuva está para esta época do ano. É uma espécie de Ovelha Negra da semana de quem toda a gente quer fugir. Por mim, quanto menos tiver de me mexer à segunda-feira, melhor. E isso começa com a velocidade em câmara lenta a que saio da cama até à preguiça súbita que me invade à hora de fazer o jantar. 

Para hoje, a minha solução é esta receita quase milagrosa do site The Kitchn. Trata-se de um maravilhoso spaghetti vegetariano frio. Vantagem: só precisa de sujar a panela onde coze a massa (e é sujar com água a ferver...) e tem o seu jantar pronto em apenas 15 minutos.

De ingredientes, vai precisar de spaghetti, tomatinhos cherry, pepino, pimento verde, pimento vermelho, cebola roxa, azeitonas laminadas, molho vinagrete (comprado ou caseiro), queijo parmesão e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

spaghetti-salad.jpeg

Tudo se passa enquanto coze a sua massa. Esse é todo o tempo de que precisa para fazer este jantar. Coloque uma panela de água a ferver e coza a massa seguindo as instruções da embalagem.

Enquanto isso, trate do recheio: corte os tomatinhos cherry ao meio, retire as sementes do pepino e corte-o em cubos pequenos, escorra as azeitonas laminadas e pique os pimentos e a cebola roxa. 

Quando a massa estiver al dente, escorra-a e passe-a por água fria até ficar morna (a receita original recomenda que a deixe arrefecer no frigorífico durante duas horas, mas eu prefiro apressar). Junte a massa com os ingredientes do recheio e tempere com o molho vinagrete. Misture tudo muito bem para envolver a massa no recheio e no molho. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com o parmesão ralado no momento e a salsa picada espalhados por cima.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a loiça suja esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com