Skip to main content

salmão com molho de coco e lima, um jantar facílimo ideal para hoje

Segunda-feira na Mansão Mistério é sinónimo de frango ou salmão, para desespero dos nossos queridos Filhos Mistério. Eles refilam e eu não ligo nenhuma, ou melhor, digo:

- Então, façam vocês o jantar e sirvam-me. Agradecida.

Claro que reviram os olhos e comem o que há. E têm muita sorte em ter um paizinho dotado para a cozinha que transforma uns lombos de salmão em receitas divinais, como esta que descobri no blog da Donna Hay, que é uma maravilha. Hoje já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia para o jantar.

Só precisamos ter em casa leite de coco, sumo de lima, molho de peixe, açúcar mascavado, raspas de lima, lombos de salmão com pele, óleo de sementes de sésamo tostadas, coco ralado, flor de sal e folhas de hortelã para decorar.

Faça também um arroz basmati para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

coconut_salmon_with_coconut-lime_dressing.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 240º C e coloque um tabuleiro grande no forno durante 5 minutos para aquecer.

Enquanto isso, misture numa taça o leite de coco, o sumo de lima, o molho de peixe, o açúcar mascavado e as raspas de lima. Mexa bem e reserve.

Pincele os lombos de salmão com o óleo de sementes de sésamo.

Retire o tabuleiro quente do forno e disponha os lombos de salmão com a pele virada para baixo. Volte a colocar no forno durante 5 minutos.

Vire os lombos de salmão ao contrário, com cuidado, e espalhe por cima o coco e o sal.

Leve novamente ao forno durante mais 2 a 3 minutos até o coco ficar dourado.

Sirva os lombos de salmão decorados com rodelas de lima e folhas de hortelã, acompanhados de um arroz basmati e com o molho de coco e lima.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com