salada de melancia e queijo feta para fazer em apenas 5 minutos - À Volta das Panelas!

salada de melancia e queijo feta para fazer em apenas 5 minutos

É um dos nossos pratos preferidos cá em casa durante o Verão. A melancia está longe de ser a minha fruta favorita, mas é indiscutivelmente a mais fresca e agradável nos dias de calor. Então se estiver bem geladinha é quase como comer um sumo fresco às dentadas: é doce e transforma-se em líquido à medida que mastigamos.

Como eu gosto mais da melancia é com um toque salgado, para cortar o doce da fruta. Às vezes como-a às fatias, com flor de sal espalhada por cima, outras misturo-a numa salada com queijo salgado, como é o caso desta receita do site Delish.

Em dias de muito calor, como hoje, e em que não quer perder demasiado tempo na cozinha, esta salada é a solução perfeita. E só demora 5 minutos a preparar. Tudo o que vai precisar é de azeite virgem extra, vinagre (eu prefiro balsâmico), melancia cortada em cubos, pepino cortado em cubos, queijo feta desfeito em crumble, cebola roxa laminada e hortelã fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1d9bbf55-b077-4a3b-8bb7-d06d6227c1ca-retina-large.

Para preparar a salada só tem de misturar com uma vareta, numa taça pequena, o azeite com o vinagre e a flor de sal até emulsionar. Numa taça grande, coloque a melancia, o pepino, a cebola roxa, o feta e a hortelã. Espalhe o molho de vinagrete por cima e misture. Sirva com mais umas folhas de hortelã frescas e um pouco de flor de sal.

 

Uma óptima melancia para si onde quer que o feta esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.