receita detox: o smoothie de mirtilos e couve-flor da gwyneth paltrow - À Volta das Panelas!

receita detox: o smoothie de mirtilos e couve-flor da gwyneth paltrow

Depois do fim de semana, preciso sempre de dar uma limpeza neste pobre e maltratado organismo. É como se entrasse para dentro de mim aquelas empresas de limpeza profissionais e esfregassem e aspirassem todas as toxinas que o meu corpinho ingeriu durante os últimos dias.

E nada como seguir as receitas desse guru do lifestyle e da alimentação saudável que é a atriz Gwyneth Paltrow. Quem não gostava de ter aquela pele e aquele corpinho quase aos 50 anos? Ainda bem que ela partilhou os seus segredos no livro The Clean Plate: Eat, Reset, Heal.  

E este smoothie de mirtilos e couve-flor é uma das receitas ideais para recomeçar a semana com energia. Os mirtilos são ricos em antioxidantes, a manteiga de amêndoa está recheada de proteínas e a couve-flor torna o smoothie mais cremoso e saciante. No fundo, tem o mesmo efeito se adicionasse uma banana, mas com muito menos açúcar e hidratos.

Para fazer este autêntico milagre, precisa de ter em casa mirtilos e couve-flor congelados, manteiga de amêndoa, leite de amêndoa, uma tâmara sem caroço e sumo de lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

4e3831edb2d10cd2e427b9cf0889684e.jpg

 

Junte os mirtilos e a couve-flor congelados, a manteiga de amêndoa, o leite de amêndoa, a tâmara e o sumo de lima no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Transfira para um copo e beba. São apenas 259 calorias.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the clean plate

Powered by Blogger.