parece calórico, mas é um cheesecake de maracujá sem glúten nem açúcar para a dieta - À Volta das Panelas!

parece calórico, mas é um cheesecake de maracujá sem glúten nem açúcar para a dieta

É doce, mas não leva açúcar. É light, mas não leva adoçante. Tem uma base crocante, mas não leva bolacha. Este cheesecake de maracujá é mais uma das surpreendentes receitas da Dieta Fast 800, com que pode perder até 9 kg em quatro semanas.

Além de não levar açúcar nem adoçante, esta maravilha tem poucos hidratos de carbono, o que é uma maravilha para emagrecer.

A base é feita de 60 g de macadâmias picadas e 30 g de coco ralado. O recheio leva 300 g de queijo creme à temperatura ambiente, 150 g de ricotta à temperatura ambiente, sumo e raspas de uma lima, 1,5 colheres de chá de extracto de baunilha e 100 ml de sumo de pêssego fresco retirado da fruta. Finalmente, para a cobertura só precisa de 120 g de polpa de maracujá retirada de cerca de seis maracujás. Também pode colocar uns gomos de pêssego que fica bem. Estas quantidades dão para preparar seis cheesecakes individuais servidos em pratos. Para ver a receita original, visite o site da dieta Fast 800.

Captura de ecrã 2022-05-06, às 16.05.15.png

 

Toste as macadâmias e o coco numa frigideira, sem gordura, em lume médio, durante uns minutos até ficarem crocantes. Tenha cuidado para não deixar queimar.

Numa taça, bata o queijo creme com o ricotta, o sumo e as raspas de lima, o extracto de baunilha e o sumo de pêssego. Finalmente, só precisa de servir. Divida as macadâmias e o coco tostados por seis copinhos de vidro. Coloque por cima a mistura de queijo creme e no topo a polpa de maracujá. Termine com um gomo de pêssego e um fio de casca de lima para enfeitar. Leve os frascos tapados ao frigorífico até servir. Até pode preparar de véspera que não tem problema nenhum.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: dieta fast 800

Powered by Blogger.