lasanha de carne sem massa para a dieta de verão - À Volta das Panelas!

lasanha de carne sem massa para a dieta de verão

Leva tudo aquilo a que uma lasanha tem direito, com excepção da massa. O resultado é um jantar fácil e bom para a dieta, recomendado pelo site Diet Doctor

Apesar de ter este aspecto maravilhoso e um cheirinho capaz de me deixar com palpitações até à hora do jantar, esta lasanha é light. Não leva a massa da lasanha, o que a torna reduzida em hidratos de carbono, e leva queijos mais saudáveis e molhos com menos açúcar.

Para ver as informações nutricionais desta receita, tem de se inscrever no site Diet Doctor, o que lhe dá acesso a todas as receitas light do programa.

Para esta lasanha, vai precisar de duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada, dois dentes de alho picados, 350 g de linguiça, 350 de carne picada (pode ser de vaca ou de peru), 500 g de queijo ricotta, um litro de molho marinara sem açúcar, um ovo, 230 g de peito de frango fatiado, 350 g de queijo mozzarella fresco fatiado e 120 g de parmensão ralado. Para ver as informações nutricionais, consulte a receita original aqui.

DD-413-proteinlasagna.webp

Aqueça o azeite, em lume médio, numa panela de ferro fundido. Junte a cebola e o alho e deixe saltear até começar a aloirar. Acrescente a linguiça cortada em pedaços e a carne picada e cozinhe até a carne estar pronta. Misture o molho marinara e deixe apurar em lume brando.

Numa taça, misture o ricotta com o ovo e uma pitada de sal. 

Para montar a lasanha, espalhe metade da mistura de carne pelo fundo de um pyrex de 20 cm por 30 cm. Cubra com camadas sucessivas de fatias de peito de frango, mistura de ricotta, rodelas de mozzarella e parmesão ralado. Repita as camadas até esgotar todos os ingredientes. 

Cubra com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 25 minutos. Retire o papel de alumínio e leve ao forno durante mais 25 minutos. Sirva com uma salada de verdes a acompanhar. 

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a lasanha esteja,

Ele

 

receita e foto: diet doctor

Powered by Blogger.