Skip to main content

lasanha de carne sem massa para a dieta de verão

Leva tudo aquilo a que uma lasanha tem direito, com excepção da massa. O resultado é um jantar fácil e bom para a dieta, recomendado pelo site Diet Doctor

Apesar de ter este aspecto maravilhoso e um cheirinho capaz de me deixar com palpitações até à hora do jantar, esta lasanha é light. Não leva a massa da lasanha, o que a torna reduzida em hidratos de carbono, e leva queijos mais saudáveis e molhos com menos açúcar.

Para ver as informações nutricionais desta receita, tem de se inscrever no site Diet Doctor, o que lhe dá acesso a todas as receitas light do programa.

Para esta lasanha, vai precisar de duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada, dois dentes de alho picados, 350 g de linguiça, 350 de carne picada (pode ser de vaca ou de peru), 500 g de queijo ricotta, um litro de molho marinara sem açúcar, um ovo, 230 g de peito de frango fatiado, 350 g de queijo mozzarella fresco fatiado e 120 g de parmensão ralado. Para ver as informações nutricionais, consulte a receita original aqui.

DD-413-proteinlasagna.webp

Aqueça o azeite, em lume médio, numa panela de ferro fundido. Junte a cebola e o alho e deixe saltear até começar a aloirar. Acrescente a linguiça cortada em pedaços e a carne picada e cozinhe até a carne estar pronta. Misture o molho marinara e deixe apurar em lume brando.

Numa taça, misture o ricotta com o ovo e uma pitada de sal. 

Para montar a lasanha, espalhe metade da mistura de carne pelo fundo de um pyrex de 20 cm por 30 cm. Cubra com camadas sucessivas de fatias de peito de frango, mistura de ricotta, rodelas de mozzarella e parmesão ralado. Repita as camadas até esgotar todos os ingredientes. 

Cubra com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 25 minutos. Retire o papel de alumínio e leve ao forno durante mais 25 minutos. Sirva com uma salada de verdes a acompanhar. 

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a lasanha esteja,

Ele

 

receita e foto: diet doctor

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com