este é provavelmente o melhor arroz de sempre: vegetariano, saudável e dá uma refeição completa - À Volta das Panelas!

este é provavelmente o melhor arroz de sempre: vegetariano, saudável e dá uma refeição completa

O nosso querido Mini-Misterioso com apetência para chef Michelin anda obcecado com fried rice. Mais uma "nova tendência" que descobriu no TikTok, que pode ser facilmente traduzido por arroz frito e que todo o mundo que existe para lá do TikTok conhece da culinária chinesa – pelo menos, desde o ano de 589 DC, quando surgiram os primeiros registos desta pequena maravilha da gastronomia.

A verdade é que o arroz frito é uma das mais fáceis, deliciosas e versáteis receitas que pode fazer para o seu jantar. Seja com frango, com bife, com camarão ou até em versão vegetariana... Esta receita da revista Olive junta uma versão vegetariana com um fenomenal e saudável tempero de caril, alho e gengibre.

Tudo o que vai precisar é de arroz basmati cozido (de preferência, integral), gengibre descascado e picado, alho picado, malagueta verde picada, azeite, queijo fresco paneer cortado em cubos (se não encontrar, pode não usar ou substituir por outro queijo), cenoura às rodelas, cogumelos às fatias, ervilhas congeladas, alho francês laminado, caril em pó, sumo de lima espremido no momento e coentros frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CurryFriedRice_008-f7a6f2c.jpg

Triture o gengibre com o alho e as malaguetas até formar uma pasta. Se precisar, pode acrescentar uma a duas colheres de chá de água para amaciar. Envolva os cubos de queijo em metade desta pasta e deixe marinar durante 30 minutos.

Aqueça um fio de azeite num wok, em lume forte, e salteie os cubos de queijo marinados durante dois a três minutos até começarem a ficar dourados. Retire para um prato e coloque mais um fio de azeite no wok. Salteie o arroz basmati até ficar bem quente.

Retire também para uma taça e acrescente mais um fio de azeite ao wok. Salteie a cenoura e os cogumelos durante mais um minuto. Adicione as ervilhas e o alho francês e deixe mais um minuto. Junte o caril e o resto da pasta de gengibre que não usou na marinada e misture durante outro minuto. Volte a colocar o arroz e o queijo no wok, envolva tudo no molho e sirva com sumo de lima espremido por cima e coentros frescos picados.

 

Um óptimo arroz frito para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

receita e foto: olive magazine

Powered by Blogger.