Skip to main content

este é provavelmente o melhor arroz de sempre: vegetariano, saudável e dá uma refeição completa

O nosso querido Mini-Misterioso com apetência para chef Michelin anda obcecado com fried rice. Mais uma "nova tendência" que descobriu no TikTok, que pode ser facilmente traduzido por arroz frito e que todo o mundo que existe para lá do TikTok conhece da culinária chinesa – pelo menos, desde o ano de 589 DC, quando surgiram os primeiros registos desta pequena maravilha da gastronomia.

A verdade é que o arroz frito é uma das mais fáceis, deliciosas e versáteis receitas que pode fazer para o seu jantar. Seja com frango, com bife, com camarão ou até em versão vegetariana... Esta receita da revista Olive junta uma versão vegetariana com um fenomenal e saudável tempero de caril, alho e gengibre.

Tudo o que vai precisar é de arroz basmati cozido (de preferência, integral), gengibre descascado e picado, alho picado, malagueta verde picada, azeite, queijo fresco paneer cortado em cubos (se não encontrar, pode não usar ou substituir por outro queijo), cenoura às rodelas, cogumelos às fatias, ervilhas congeladas, alho francês laminado, caril em pó, sumo de lima espremido no momento e coentros frescos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CurryFriedRice_008-f7a6f2c.jpg

Triture o gengibre com o alho e as malaguetas até formar uma pasta. Se precisar, pode acrescentar uma a duas colheres de chá de água para amaciar. Envolva os cubos de queijo em metade desta pasta e deixe marinar durante 30 minutos.

Aqueça um fio de azeite num wok, em lume forte, e salteie os cubos de queijo marinados durante dois a três minutos até começarem a ficar dourados. Retire para um prato e coloque mais um fio de azeite no wok. Salteie o arroz basmati até ficar bem quente.

Retire também para uma taça e acrescente mais um fio de azeite ao wok. Salteie a cenoura e os cogumelos durante mais um minuto. Adicione as ervilhas e o alho francês e deixe mais um minuto. Junte o caril e o resto da pasta de gengibre que não usou na marinada e misture durante outro minuto. Volte a colocar o arroz e o queijo no wok, envolva tudo no molho e sirva com sumo de lima espremido por cima e coentros frescos picados.

 

Um óptimo arroz frito para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

receita e foto: olive magazine

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com