esta massa leva um pesto de pistácios divinal - À Volta das Panelas!

esta massa leva um pesto de pistácios divinal

É uma receita vegetariana que leva ervilhas, favas e um pesto caseiro muito fácil de fazer. Como adoro pesto, cada vez que descubro uma receita com este molho divinal, peço ao meu querido Marido Mistério para ir vestir o avental. Olha, rimei.

O problema é que esta receita do blog Happy Skin Kitchen leva favas (um ingrediente que eu muito prezo mas que o esquistoide do meu querido e dileto esposo não aprecia). Mas não há problema nenhum: ele passa as favas para o meu prato, ou então retira-as da receita, é-me indiferente. Ou, melhor ainda: substitui as favas por edamame, que é mais saudável.

Eu só sei que preciso desta massa com pesto de pistácios para o meu jantar de hoje, com ou sem favas.

Para fazer esta delícia precisa de ter em casa ervilhas e favas congeladas, pistácios, levedura nutricional, manjericão fresco, um dente de alho, sumo e raspas de um limão, azeite virgem extra, sal e pimenta e fusilli (ou a sua massa preferida).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7641.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Disponha os pistácios num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 5 minutos ou até começarem a ficar ligeiramente acastanhados. Retire do forno e reserve.

Coloque as favas numa panela com água e deixe cozer durante 5 minutos até ficarem macias. Escorra mas reserve a água para a massa. Retire a pele das favas e reserve.

Enquanto isso, coza a massa seguindo as indicações da embalagem.

Entretanto, faça o pesto: junte no liquidificador os pistácios tostados, o manjericão, a levedura nutricional, o sumo de limão, o alho, uma pitada de sal e misture até obter um creme com a textura do pesto.

Um minuto antes da massa ficar pronta, adicione as ervilhas congeladas. Deixe cozer durante mais um minuto. Retire uma colher de sopa da água da cozedura e junte ao pesto. Misture.

Escorra a massa e as ervilhas e volte a colocá-las na panela. Adicione o pesto e as favas sem pele. Misture tudo.

Sirva a massa decorada com as raspas de limão, algumas folhas de manjericão, mais pistácios tostados e, se gostar, parmesão ralado.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: happy skin kitchen

Powered by Blogger.