e se de repente um desconhecido lhe juntar uma carbonara e uma frittata na mesma receita, isso é... - À Volta das Panelas!

e se de repente um desconhecido lhe juntar uma carbonara e uma frittata na mesma receita, isso é...

Não é Impulse mas é um surpreendente e facílimo jantar. No fundo, em vez de preparar o delicado creme de gemas por cima da carbonara, prepara uma divinal omelete na base e mergulha a carbonara lá dentro. Depois, vai a cozinhar ao forno.

A genial invenção é do site Food52 e leva spaghetti, pancetta cortada em cubinhos, ovos, manteiga e queijo pecorino ralado fininho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

3cc3732e-41df-4b69-ae77-280ed386025d--2019-0326_sp

Para preparar a carbonara, coza o spaghetti al dente, em água e sal, durante não mais de 8 minutos.

Enquanto isso, salteie a pancetta, numa frigideira que possa ir ao forno, até ficar estaladiça. Desligue o lume e deixe arrefecer ligeiramente.

Bata os ovos numa taça juntamente com o queijo ralado, sal e pimenta preta moída no momento. Adicione a pancetta e a gordura que se acumulou na frigideira e volte a mexer. 

Quando o spaghetti estiver pronto, escorra a água. Derreta a manteiga na mesma frigideira onde salteou a pancetta e envolva o spaghetti na gordura. Desligue o lume, espalhe bem o spaghetti e coloque os ovos batidos por cima, garantindo que a massa fica bem mergulhada e a pancetta bem distribuída. Polvilhe com um pouco mais de pimenta preta e leve ao forno, pré-aquecido a 150º C, durante 30 a 35 minutos, até os ovos ficarem firmes e a sua frittata pronta a servir. Acompanhe com uma salada de canónigos.

 

Uma óptima carbonara para si onde quer que a frittata esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

Powered by Blogger.