Skip to main content

como fazer os mais fáceis triângulos estaladiços de massa filo

Levam apenas dois ingredientes e são finamente estaladiços por fora e ultra cremosos por dentro. Mais um detalhe importante: demoram 15 minutos a preparar.

O segredo para a simplicidade desta receita do The Kitchn está num dos mais polémicos ingredientes que existem à face desta terra: os triângulos de queijo A Vaca Que Ri. Aqueles triângulos a que toda a gente torce o nariz, mas que toda a gente tem em casa.

Na Mansão Mistério é a mesma coisa: eu prefiro um bom e velho queijo curado, mas os Mini-Misteriosos são doidos pela Vaca Que Ri. Não sei se é por causa do nome insólito, do sabor consensual ou daquela cremosidade indiscutível. Mas a verdade é que sempre que eles vão ao supermercado, voltam com carregamentos da Vaca Que Ri. E garanto-lhe que não é publicidade, é mesmo obsessão.

Para fazer este snack típico de fim-de-semana, só vai precisar de três folhas de massa filo e de oito triângulos de queijo A Vaca que Ri ou similar. A receita completa está disponível aqui.

k_archive_phylo-crop-2018.jpeg

Depois só tem de cortar cada folha de massa filo em quatro tiras longitudinais. Coloque um triângulo de queijo junto ao canto inferior esquerdo de cada tira de filo. Dobre as tiras juntando o canto inferior esquerdo com o canto superior direito e criando um triângulo de massa. Dobre cada um dos lados do triângulo para baixo, de forma a fechar as aberturas, e coloque os triângulos fechados em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 15 minutos, até a massa ficar dourada e estaladiça por fora e o queijo derretido por dentro. Sirva ainda quente.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o queijo e a vaca estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com