como fazer os mais fáceis triângulos estaladiços de massa filo - À Volta das Panelas!

como fazer os mais fáceis triângulos estaladiços de massa filo

Levam apenas dois ingredientes e são finamente estaladiços por fora e ultra cremosos por dentro. Mais um detalhe importante: demoram 15 minutos a preparar.

O segredo para a simplicidade desta receita do The Kitchn está num dos mais polémicos ingredientes que existem à face desta terra: os triângulos de queijo A Vaca Que Ri. Aqueles triângulos a que toda a gente torce o nariz, mas que toda a gente tem em casa.

Na Mansão Mistério é a mesma coisa: eu prefiro um bom e velho queijo curado, mas os Mini-Misteriosos são doidos pela Vaca Que Ri. Não sei se é por causa do nome insólito, do sabor consensual ou daquela cremosidade indiscutível. Mas a verdade é que sempre que eles vão ao supermercado, voltam com carregamentos da Vaca Que Ri. E garanto-lhe que não é publicidade, é mesmo obsessão.

Para fazer este snack típico de fim-de-semana, só vai precisar de três folhas de massa filo e de oito triângulos de queijo A Vaca que Ri ou similar. A receita completa está disponível aqui.

k_archive_phylo-crop-2018.jpeg

Depois só tem de cortar cada folha de massa filo em quatro tiras longitudinais. Coloque um triângulo de queijo junto ao canto inferior esquerdo de cada tira de filo. Dobre as tiras juntando o canto inferior esquerdo com o canto superior direito e criando um triângulo de massa. Dobre cada um dos lados do triângulo para baixo, de forma a fechar as aberturas, e coloque os triângulos fechados em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 15 minutos, até a massa ficar dourada e estaladiça por fora e o queijo derretido por dentro. Sirva ainda quente.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o queijo e a vaca estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.