Skip to main content

bolinhas energéticas de manteiga de amendoim e coco, o snack saudável para a sua dieta

Ficam prontas em 15 minutos e são o aliado perfeito para a sua dieta. Se está na luta como eu, em contrarrelógio, para perder peso para o verão, estas bolinhas energéticas podem ser a sua salvação: são deliciosas, ricas em gorduras saudáveis e em proteínas e tiram-lhe a fome ao longo do dia.

A melhor notícia é que são muito fáceis de fazer e duram-lhe a semana toda.

Para fazer esta receita do blog Evergreen Kitchen, precisa de comprar flocos de aveia, coco ralado, manteiga de amendoim cremosa e natural, amendoins, tâmaras sem caroço, canela, sal, óleo de coco e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 bolinhas, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Coconut-Power-Balls-3.jpg

 

Comece por misturar os ingredientes secos no liquidificador: junte os flocos de aveia, o coco ralado, a manteiga de amendoim, os amendoins, as tâmaras, a canela e o sal e triture tudo até obter uma textura de areia.

A seguir, adicione o óleo de coco e o xarope de ácer ao liquidificador e volte a misturar até formar uma massa.

Forme 16 bolinhas com a massa, enrolando-as com as mãos, e passe-as por um prato com coco ralado até ficarem bem revestidas.

Guarde-as num recipiente fechado no frigorífico para enrijecerem.

Quando estiverem firmes, petisque sem culpas.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: evergreen kitchen 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco