abriu a época dos morangos e das sobremesas únicas de verão como esta - À Volta das Panelas!

abriu a época dos morangos e das sobremesas únicas de verão como esta

Não é só a melhor maneira de inaugurar a época dos morangos. É também a melhor forma de aproveitar os restos de bolo que estão lá por casa a ficar duros (se é que isso acontece em sua casa...). Este delicioso trifle junta os restos de um pão de ló que tenha lá por casa com morangos frescos marinados em menta e um surpreendente chantilly de mascarpone.

Se não tiver restos de bolo, pode fazer um pão de ló ao seu gosto ou usar bolachas digestive partidas em pedaços, o que também fica óptimo, mas o objetivo do trifle é mesmo reciclar os restos da sobremesa.

A receita é do site Williams Sonoma e leva apenas um pão de ló, 500 g de morangos frescos sem o pé e cortados em quatro, 60 g de açúcar e uma colher de sopa de menta fresca picada. Para o chantilly de mascarpone, vai precisar de 170 g de queijo mascarpone, 60 g de açúcar, 250 ml de natas para bater e 1/4 de colher de chá de extracto de baunilha. Para ver a receita original, visite aqui o site da Williams Sonoma.

282120680_10159902977944812_427166781423006785_n.j

Corte o seu pão de ló em cubos com cerca de 5 cm cada. Se usar bolachas digestive, corte-as em quatro. 

Para preparar os morangos, misture-os numa taça com o açúcar e a menta. Deixe assentar durante cerca de 15 minutos até libertarem o sumo.

Finalmente só precisa de preparar o chantilly. Bata o mascarpone com o açúcar durante um minuto. Junte as natas e o extracto de baunilha e continue a bater até ficar com a consistência de chantilly. 

Para servir, coloque uma camada de pedaços de bolo na base de uma taça grande. Cubra com um terço dos morangos (e o molho, claro) seguidos de um terço do chantilly de mascarpone. Repita as camadas mais duas vezes até acabar com uma cobertura de chantilly e mais uns morangos espalhados por cima. Sirva bem fresco.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que os morangos estejam,

Ele

 

receita e foto: williams sonoma

Powered by Blogger.