6 ingredientes + 1 frigideira + 15 minutos = o jantar mais fácil da semana - À Volta das Panelas!

6 ingredientes + 1 frigideira + 15 minutos = o jantar mais fácil da semana

Se a segunda-feira fosse uma receita, seria um camarão salteado com molho de tomate. Só leva 6 ingredientes, só suja uma frigideira e só demora 15 minutos. É a receita Só Só Só. Mas é Tão Tão Tão boa que até parece mentira.

A autoria é do site Taste e é perfeita para dias de chegar tarde e querer comer muito. Para preparar estes camarões, só vai precisar dos ditos cujos, de tomate seco em azeite, alho esmagado, molho pesto de tomate seco (encontra em algumas mercearias ou na área internacional dos grandes supermercados), natas e espinafres baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

6990dc626584cb9353f26d99e33232fb.jpeg

Quando chegar a casa, só precisa de picar o tomate seco e guardar três colheres de sopa do azeite da conserva. Utilize este azeite para saltear os camarões numa frigideira em lume médio. Retire-os da frigideira quando começarem a ficar cor-de-rosa. 

Reduza o lume para o mínimo e coloque na frigideira mais um fio do azeite da conserva, o alho picado e o pesto de tomate seco. Cozinhe durante um minuto, acrescente as natas e deixe levantar fervura. Volte a colocar os camarões juntamente com o tomate seco picado e os espinafres baby. Cozinhe durante um minuto e está pronto a servir. Se não estiver de dieta, acompanhe com arroz branco. Se estiver, terá mesmo de comer mesmo assim.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.