Skip to main content

villa lage, um refúgio de sonho na melhor zona do algarve

_20A9052+-+cópia.jpg

São quatro hectares de paraíso que podem ser seus por uma semana ou mais, claro. Situada literalmente em cima da ria Formosa e com um barco privativo que o leva até às praias desertas mesmo em frente, a Villa Lage é o refúgio ideal para passar umas férias de luxo com a família ou amigos.

_20A5882.jpg

Isto porque esta Villa inclui duas casas onde podem dormir até 14 pessoas. Com uma vista deslumbrante para a ria e para o mar, tem sete quartos. Três na “ala este” e quatro na “ala oeste”. Cada casa tem os seus próprios terraços, jardim e piscina aquecida.

_20A9226.jpg

 

As duas casas incluem também sala com lareira, sala de jantar para 10 e 12 pessoas, terraços com mesa para refeições, uma cozinha moderna totalmente equipada, pavimento aquecido, ar condicionado, piscina aquecida com vista para a ria e para o mar e churrasco.

_20A7802+1.jpg

Dos quatro quartos da “ala oeste”, só um é que não é suite. De resto, ao todo são seis suites e um quarto com casa de banho partilhada.

_20A7891.jpg

Além de terem uma decoração contemporânea e minimalista, as duas casas são sobretudo confortáveis com detalhes onde primam o luxo e um bom gosto irrepreensível. Inserida numa propriedade com figueiras, oliveiras, pereiras e pinheiros, sente-se o aroma da lavanda e do alecrim no ar, sempre com os sons da ria Formosa e do mar como pano de fundo.

©2018,+Alex+Del+Rio,+all+rights+reserved0@alexdel

A Villa Lage tem um pequeno cais onde pode apanhar o barco privado da propriedade para atravessar a ria e ir até à praia. Ali mesmo em frente, tem quilómetros de um areal deserto sem fim à vista, com um mar de água quente único. Esta região é de longe a nossa preferida no Algarve. Situada em Luz de Tavira, perto da deliciosa Santa Luzia, de Tavira e Cacela Velha, tem excelentes praias e uma ótima gastronomia.

_20A9516.jpg

Esta zona é um paraíso em qualquer época, já que o Algarve tem em média 300 dias de sol por ano. Na época alta, só pode alugar a Villa toda durante o mínimo de 7 noites. Na época baixa, é possível reservar para grupos mais pequenos durante menos dias.

_20A7089.jpg

_20A6994.jpg

Além do luxo da casa e da localização privilegiada, pode contar ainda com limpeza diária e um chef de cozinha que lhe prepara as refeições com ingredientes saudáveis e locais. Está incluído o pequeno-almoço, um almoço leve e um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, servidos 6 dias por semana.

_20A6038.jpg

Só tem de fazer uma lista de compras, com os seus ingredientes favoritos e deixe o resto com o chef. É claro que o custo das compras é pago à parte. Também pode pedir um bar de vinhos e digestivos à sua escolha.

Screen+Shot+2021-10-18+at+16.02.49.png

Atividades não faltam por aqui: além da praia e da piscina, pode seguir vários trilhos dentro da propriedade, tanto a pé como de bicicleta e tem ainda um deck com uma série de acessórios para desportos náuticos, como caiaques e pranchas de stand up paddle.

_20A9203.jpg

Deixo para o fim as más notícias: todo este luxo não é propriamente barato. Os preços variam consoante as épocas, mas na época baixa, a Villa Laje custa a partir de €12 500 por semana. É claro que é um balúrdio, e o meu querido Marido Mistério já está a revirar os olhos. Mas se formos 7 casais, por exemplo, já não doi assim tanto: ficaria apenas €1 785,71 por casal. Ok, Ele continua com os olhos revirados. É de facto caro, é para quem pode. Quem não pode, pode sempre sonhar, como nós.

 

Boas férias,

Ela

 

fotos: villa lage

 

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.