sopa detox com gengibre e curcuma para limpar o organismo dos excessos da páscoa - À Volta das Panelas!

sopa detox com gengibre e curcuma para limpar o organismo dos excessos da páscoa

Todos os anos é a mesma coisa. Convenço-me de que vou só comer um bocadinho de cabrito com muita salada e desgraço-me a repetir o cabrito duas vezes acompanhado de um irresistível arroz de miúdos (amo!). Como se não bastasse, estou cercada de sobremesas como pão de ló, doce de ovos, tartes várias, cheesecakes, ovos de chocolate, enfim, perco totalmente o controlo. Já para não falar do vinho que o meu querido Marido Mistério escolhe cuidadosamente todas as Páscoas só para me desgraçar e voltar a pecar. Por isso, hoje é dia de contenção que é como quem diz: dia de detox. Sumos de manhã, sopa ao almoço e ao jantar. Tem de ser. Tenho de voltar a encarar a minha balança de frente. Está na hora de a retirar do armário onde a escondi.

A sorte é que esta sopa que eu descobri no blog The Endless Meal é deliciosa porque tem um ingrediente que eu adoro: leite de coco, que lhe dá um toque cremoso e ligeiramente adocicado. E fica pronta em menos de 30 minutos.

Só precisa de ter em casa óleo de coco, uma cebola grande picada, gengibre e alho picados, cenouras picadas, curcuma, caldo de galinha ou de legumes, leite de coco, sumo de meia lima, sal e pimenta. Depois tenha à mão coentros picados, cajus, amêndoas ou amendoins picados para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Carrot-Soup-2.jpg

 

Aqueça uma colher de sopa de óleo de coco numa panela grande em lume médio alto. Junte a cebola e deixe saltear, durante cerca de 3 minutos, até ficar transparente. Adicione o gengibre e o alho e deixe cozinhar durante mais 1 minuto.

Acrescente as cenouras, a curcuma e o caldo de galinha ou de legumes. Coloque o lume no máximo e deixe ferver. Nessa altura, reduza para lume brando e tape a panela. Deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos ou até as cenouras ficarem macias.

Bata a sopa (no liquidificador ou com a varinha mágica) e junte o leite de coco e o sumo de lima.

Tempere com sal e pimenta e sirva decorada com os toppings: coentros picados e frutos secos, como cajus, amêndoas ou amendoins picados.

 

Uma ótima semana (de detox para mim),

Ela

 

receita e foto: the endless meal

 

Powered by Blogger.