quiche de brócolos sem base, o almoço perfeito para os dias de calor - À Volta das Panelas!

quiche de brócolos sem base, o almoço perfeito para os dias de calor

Não engorda, não dá trabalho e fica óptima servida quente ou fria. Esta dietética quiche de brócolos e queijo é o almoço ideal para casa ou para levar para levar para a praia. O interior é feito com uma mistura de ovos, queijo derretido e leite. Tudo numa versão leite para conseguir recuperar a linha a tempo do Verão.

A receita é do site Taste e leva apenas 8 ingredientes: pão ralado (não comece já a protestar porque são só duas colheres de sopa), brócolos cortados em pequenos bouquets, um pimento vermelho sem sementes e laminado, fiambre magro picado, queijo cheddar magro ralado, ovos, leite magro e mostarda de Dijon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Schermafdruk-2016-10-04-21.10.00.png

 

Pincele uma forma de tarte com azeite. Espalhe o pão ralado por cima da base da forma e coloque os brócolos, o pimento, o fiambre e o queijo ralado no topo. Finalmente, só precisa de bater os ovos, numa taça, juntamenrte com o leite e a mostarda. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deite por cima dos restantes ingredientes. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 35 a 40 minutos, e o seu almoço está pronto. 

Com uma salada a acompanhar, é perfeito. E frio também não fica nada mal.

 

Uma óptima quiche para si onde quer que a base esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.