Repare só nesta cobertura de queijo derretido a transbordar... Neste pepperoni tostado e crocante... Nestas cores inconfundíveis... Tem a cara de uma pizza e o corpinho de uma lasanha, mas é um divinal spaghetti à bolonhesa. Com uma particularidade que faz toda a diferença: em vez de ser feito numa panela, é preparado num pirex no forno. É isso que lhe dá esta textura única e esta cobertura de queijo derretido e queimadinho. Além de nos dar muito menos trabalho.
A criativa receita é do maior site de cozinha australiano, de seu nome Taste. E leva apenas natas, queijo parmesão ralado fininho, ovos, alecrim fresco e picado, molho de bolonhesa pré-preparado, spaghettini (um spaghetti seco mais fininho e mais fácil de cozer), pepperoni cortado em rodelas fininhas, lentilhas de lata lavadas e escorridas, queijo mozzarella ralado e salsa fresca picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por bater as natas com o parmesão, os ovos e o alecrim. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e guarde de parte.
Espalhe 125 ml do molho de bolonhesa pelo fundo de um pirex com 20 cm x 26 cm, previamente pincelado com spray de cozinha. Coloque metade do spaghettini sobre o molho e metade do creme de natas por cima. Espalhe a outra metade do spaghettini pelo topo.
Pique metade dos pepperoni e misture-os com as lentilhas e o resto do molho de bolonhesa. Espalhe por cima do spaghettini. E coloque o resto do creme de natas no topo. Termine com a mozzarella ralada e os pepperoni às rodelas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos até o queijo derreter bem e o topo começar a tostar. Sirva com a salsa picada espalhada por cima.
Um óptimo spaghetti à bolonhesa para si onde quer que a pizza e a lasanha estejam,
Ele
receita e foto: taste
Comments
Post a Comment