pão naan com húmus e ovo estrelado, o brunch que vai animar este fim de semana de chuva - À Volta das Panelas!

pão naan com húmus e ovo estrelado, o brunch que vai animar este fim de semana de chuva

Não vou rogar pragas à chuva porque estamos todos muito precisados de água, depois do período de seca que marcou o início deste inverno. Mas São Pedro podia organizar-se, não é? Podia chover durante a semana e enviar o sol aos fins de semana. Era bem mais agradável. Já que São Pedro se está nas tintas para as minhas ideias revolucionárias, vou enfrentar este fim de semana de chuva fazendo o que sei fazer melhor: comer.

Como não quero desgraçar totalmente a minha dieta, vou saltar uma refeição e vamos deliciar-nos com esta receita que descobri no blog Amanda Frederickson. Podemos acordar tarde à vontade porque não nos apetece fazer nada à chuva e o meu querido Marido Mistério prepara esta maravilha para o brunch.

Só precisamos de ter em casa uma courgette ralada, sal, iogurte grego, sumo de meio limão, pimenta preta moída, manteiga, molho Sriracha, húmus, ovos, fatias de pão naan ou pita (aquecidas), cebolinho e várias sementes para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Naan+(1+of+2).jpg

 

Comece por juntar numa taça pequena os ingredientes do molho tzatziki: a courgette ralada (depois de espremido todo o líquido), o iogurte, o sumo de limão e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem e reserve.

Entretanto, derreta a manteiga numa panela pequena em lume médio. Adicione o molho Sriracha e reserve. Enquanto isso, estrele os ovos numa frigideira à parte.

Disponha as duas fatias de pão naan aquecidas sobre a bancada. Espalhe o húmus por cima de cada uma. Ponha por cima o molho tzatziki, seguido de 2 ovos estrelados, em cada fatia de pão. Espalhe por cima o molho quente de manteiga e Sriracha e decore com o cebolinho picado e as sementes. Sirva logo.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: amanda frederickson 

Powered by Blogger.