o que jantar quando não lhe apetece cozinhar? - À Volta das Panelas!

o que jantar quando não lhe apetece cozinhar?

É uma pergunta que eu me faço várias vezes por semana. O problema é que me apetece sempre comer um bom jantar. E por isso não me posso limitar a fazer umas torradinhas e a aquecer um copo de leite no microondas.

A verdade é que, se procurarmos bem, encontramos sempre uma boa e ultra-fácil receita para fazer em menos de 20 minutos. É o caso deste risoni com camarão e ervilhas, do site Taste. Risoni é aquela massa curta mais parecida com bagos de arroz. Mas pode experimentar com qualquer outra massa ou até mesmo com risotto. 

Para fazer esta maravilha, vai precisar apenas da massa risoni, natas, caldo de galinha em pó, alho esmagado, mostarda de Dijon, camarão descascado, ervilhas congeladas e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

creamy-garlic-prawn-pasta-bake-168862-2.jpeg

 

Se já tiver a massa risoni cozida da véspera, aproveite os restos como estão. Se estiver crua, coza-a apenas durante quatro minutos em água a ferver.

Enquanto a massa coze, misture as natas com o caldo de galinha em pó, o alho e a mostarda. Corte quatro folhas de papel de alumínio com cerca de 30 cm de cada lado e divida a massa pelas folhas, levantando as bordas para a massa não cair. Coloque o camarão e as ervilhas por cima e termine com o molho de natas. Embrulhe o papel de alumínio, de forma a cobrir os ingredientes, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 minutos.

Quando os camarões estiverem rosados, o seu jantar está pronto. Sirva com a salsa picada por cima e coma directamente dos embrulhos. Assim nem tem pratos para lavar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu trabalho esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.