Skip to main content

o melhor remédio contra este frio insuportável: sopa de caril tailandesa

Sinto-me um verdadeiro mamute na Idade do Gelo. Não só por causa da massa adiposa adquirida recentemente à conta de todas as receitas de sobremesas que tenho feito, mas especialmente graças a este vento e a este frio insuportáveis.

Já não basta uma samarra e um cachecol. Já não basta ligar o aquecimento no máximo e colocar uma manta nas pernas. Agora precisamos de medidas radicais. E não há nada mais drástico e eficaz do que uma deliciosa sopa tailandesa de caril. 

Além de levar alho, lima e gengibre – três poderosíssimos aliados contra infecções respiratórias – esta receita do site Damn Delicious ainda leva caril e pode levar malagueta, dois ingredientes capazes de aquecer uma foca acabada de dar um mergulho no Ártico.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de azeite, frango cortado em cubos, alho picado, pimento vermelho picado, cebola picada, pasta de caril vermelho, gengibre ralado, leite de coco de lata, noodles de arroz, molho de peixe, açúcar mascavado, cebolinho picado, coentros picados, manjericão picado e sumo de lima espremido no momento. A receita original não prevê, mas eu também vou usar uma malagueta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Thai-Red-Curry-Noodle-SoupIMG_4788.jpeg

Aqueça o azeite num tacho de ferro fundido. Junte o frango temperado com sal e pimenta e cozinhe durante dois a três minutos até dourar. Retire o frango para um prato e coloque na panela o alho, o pimento e a cebola. Cozinhe mais dois a três minutos até ficar macio. Adicione a pasta de caril, malagueta picada a gosto (se usar) e o gengibre e deixe apurar mais um minuto.

Deite agora o caldo de galinha e o leite de coco para a panela, raspe com uma espátula o molho que tenha ficado agarrado ao fundo e volte a colocar o frango. Assim que levantar fervura, reduza para lume brando e deixe cozer mais dez minutos.

Finalmente, coloque os noodles de arroz juntamente com o molho de peixe e o açúcar mascavado. Quando os noodles estiverem prontos (cerca de 5 minutos), desligue o lume e sirva com o cebolinho, os coentros e o manjericão espalhados por cima.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que o frio esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com