o melhor remédio contra este frio insuportável: sopa de caril tailandesa - À Volta das Panelas!

o melhor remédio contra este frio insuportável: sopa de caril tailandesa

Sinto-me um verdadeiro mamute na Idade do Gelo. Não só por causa da massa adiposa adquirida recentemente à conta de todas as receitas de sobremesas que tenho feito, mas especialmente graças a este vento e a este frio insuportáveis.

Já não basta uma samarra e um cachecol. Já não basta ligar o aquecimento no máximo e colocar uma manta nas pernas. Agora precisamos de medidas radicais. E não há nada mais drástico e eficaz do que uma deliciosa sopa tailandesa de caril. 

Além de levar alho, lima e gengibre – três poderosíssimos aliados contra infecções respiratórias – esta receita do site Damn Delicious ainda leva caril e pode levar malagueta, dois ingredientes capazes de aquecer uma foca acabada de dar um mergulho no Ártico.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de azeite, frango cortado em cubos, alho picado, pimento vermelho picado, cebola picada, pasta de caril vermelho, gengibre ralado, leite de coco de lata, noodles de arroz, molho de peixe, açúcar mascavado, cebolinho picado, coentros picados, manjericão picado e sumo de lima espremido no momento. A receita original não prevê, mas eu também vou usar uma malagueta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Thai-Red-Curry-Noodle-SoupIMG_4788.jpeg

Aqueça o azeite num tacho de ferro fundido. Junte o frango temperado com sal e pimenta e cozinhe durante dois a três minutos até dourar. Retire o frango para um prato e coloque na panela o alho, o pimento e a cebola. Cozinhe mais dois a três minutos até ficar macio. Adicione a pasta de caril, malagueta picada a gosto (se usar) e o gengibre e deixe apurar mais um minuto.

Deite agora o caldo de galinha e o leite de coco para a panela, raspe com uma espátula o molho que tenha ficado agarrado ao fundo e volte a colocar o frango. Assim que levantar fervura, reduza para lume brando e deixe cozer mais dez minutos.

Finalmente, coloque os noodles de arroz juntamente com o molho de peixe e o açúcar mascavado. Quando os noodles estiverem prontos (cerca de 5 minutos), desligue o lume e sirva com o cebolinho, os coentros e o manjericão espalhados por cima.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que o frio esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious

Powered by Blogger.