estas almôndegas de frango têm apenas 212 calorias e ficam prontas em 30 minutos - À Volta das Panelas!

estas almôndegas de frango têm apenas 212 calorias e ficam prontas em 30 minutos

São 15 minutos a preparar e 15 minutos ao lume. Cá em casa é uma guerra sempre que se fala de almôndegas, porque o snob do meu querido Marido Mistério decretou que não gosta de – e passo a citar – “semelhante iguaria”. Isto num tom de desdém. Como assim? Quem é que, no seu perfeito juízo, não gosta de almôndegas? Eu adoro e os nossos Filhos Mistério também. Por isso, vou aproveitar hoje que Ele não janta, para pedir ao meu querido filho com talento para chef para fazer esta ótima receita do blog Half Baked Harvest. Tem um molho divinal de manteiga e coco, e as almôndegas são de frango, por isso, é quase light. Só tem 212 calorias por pessoa. Nada mau.

Mas, para isso, preciso antes de comprar frango picado, um ovo, pão ralado panko, sal e pimenta, azeite virgem extra, meia cebola picada, alho picado, gengibre fresco ralado, garam masala, caril em pó, curcuma, pimenta caiena, polpa de tomate, leite de coco, iogurte grego natural, manteiga, coentros frescos picados, e pão naan e arroz basmati para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

30-Minute-Butter-Chicken-Meatballs-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C e forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

Junte o frango, o ovo, o pão ralado panko e uma pitada de sal e pimenta numa taça. Misture bem até obter uma massa.

Espalhe um pouco de azeite nas suas mãos e faça bolinhas do tamanho de uma colher de sopa com a massa. Enrole-as nas mãos até obter entre 15 a 20 almôndegas.

Disponha-as no tabuleiro que preparou.

Leve ao forno durante 15 minutos ou até as almôndegas estarem crocantes e cozinhadas.

Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte a cebola e deixe cozinhar durante 5 minutos. Adicione o alho e o gengibre e deixe ao lume durante mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Acrescente a garam masala, o caril em pó, a curcuma e a pimenta caiena e deixe cozinhar durante mais 1 minuto.

Junte a polpa de tomate, o leite de coco e 120 ml de água. Mexa bem, deixe o molho ferver, e mantenha ao lume durante mais 5 minutos ou até o molho engrossar. Junte o iogurte grego e a manteiga. Coloque as almôndegas na frigideira e vá mexendo de vez em quando, até o molho engrossar um pouco mais.

Retire do lume e decore com os coentros.

Sirva as almôndegas com o molho de manteiga e coco sobre arroz basmati e uma fatia de pão naan.

Hummmmm! Tenho de mandar o meu querido Marido Mistério jantar fora mais vezes!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.