esta massa com frango e parmesão fica pronta em 30 minutos e só suja uma frigideira - À Volta das Panelas!

esta massa com frango e parmesão fica pronta em 30 minutos e só suja uma frigideira

Até parece mentira. Mas juro que não é! Os nossos Filhos Mistério são viciados nesta receita do blog The Chunky Chef. Além de ser muito fácil de fazer, a combinação do sabor do parmesão com o frango é viciante. E nesta época de testes e exames, é uma ótima aliada para lhes dar energia para estudar. No fundo, são 10 minutos a preparar e 20 a cozinhar. E só suja uma frigideira!

Para fazer esta tentação, tem de ter em casa peitos de frango sem pele cortados em pequenos cubos, ervas aromáticas secas, alho em pó, cebola picada, alho picado, massa pequena como rigatoni por exemplo, molho marinara, queijo mozzarella, queijo parmesão, sal e pimenta, salsa ou manjericão para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

550bd8f5e004a3368a3ea8950e873db1.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande e funda, em lume médio alto. Junte o frango e tempere com sal, pimenta, as ervas aromáticas e o alho em pó. Deixe cozinhar durante 5 minutos até o frango ficar praticamente pronto. Nessa altura, transfira-o para um prato.

Adicione a cebola e o alho à mesma frigideira e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos, até amaciarem.

Acrescente o molho marinara. Encha o frasco vazio do molho com água e despeje-a para a frigideira. Deixe ferver e, nessa altura, reduza para lume brando.

Volte a colocar o frango juntamente com a massa. Tape e deixe ao lume durante 10 a 15 minutos até a massa ficar com a sua consistência preferida. Eu gosto mais al dente.

Junte o queijo parmesão e ¼ da mozzarella.

Espalhe o resto da mozzarella por cima e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos até o queijo começar a derreter.

Decore com a salsa ou o manjericão e sirva.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the chunky chef

 

Powered by Blogger.