esta lasanha de espinafres e ricotta é o jantar mais fácil para começar a semana - À Volta das Panelas!

esta lasanha de espinafres e ricotta é o jantar mais fácil para começar a semana

O queijo ricotta dá frescura, a mozzarella dá cremosidade e os espinafres dão-me a desculpa de que eu precisava para convencer a minha querida Mulher Mistério a fazer esta maravilha ligeiramente calórica. É verdade que não é propriamente light, mas a palavra espinafres é sempre um bom argumento para convencer qualquer boca mais céptica.

Além disso, esta lasanha, do site Delish, é facílima de preparar e só leva ingredientes básicos. Vai precisar de massa para lasanha, cebola picada, alho picado, orégãos, espinafres congelados, ricotta, um ovo, queijo parmesão, canela, mozzarella e molho marinara. Para ver as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

eae2f0f49940eaf83ba634ba7c883552.jpeg

Antes de qualquer outra coisa, descongele os espinafres e escorra-os bem. Enquanto isso, coza a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande e salteie a cebola e o alho temperados com sal, pimenta e orégãos. Junte os espinafres bem escorridos e envolva-os na mistura. Numa taça, misture o ovo com o ricotta e o parmesão ralado. Tempere com sal, pimenta e canela em pó. 

Coloque agora uma camada de cinco folhas de massa a cobrir a base de um pyrex grande. Tape com uma fina camada de molho marinara seguida de uma camada de espinafres e outra de ricotta. Polvilhe com mozzarella ralada. Repita as camadas e termine com a mozzarella por cima. Tape com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 45 minutos. Destape o pyrex e volte a colocá-lo no forno durante mais 15 minutos para gratinar a cobertura.

Sirva com salsa picada espalhada por cima.

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que os espinafres estejam,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.