e se em vez de um pão de alho fizer estas incríveis batatas de alho? - À Volta das Panelas!

e se em vez de um pão de alho fizer estas incríveis batatas de alho?

Não só são bastante mais deliciosas do que o básico pão de alho, como ainda têm este aspecto deslumbrante que toma conta de qualquer mesa de jantar. E, tal como o pão de alho, ainda podem levar um upgrade digno de primeira classe que dá pelo nome de queijo derretido.

Esta receita do site Delish acrescenta-lhe, por exemplo, parmesão e mozzarella ralados, mas pode usar outros queijos à sua vontade. Além dos queijos, vai precisar de batatas, manteiga derretida, azeite virgem extra, alho picado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

index.png

Para preparar esta maravilha, comece por fazer vários golpes nas batatas, sem cortar a base, de forma a ficar com uma espécie de acordeão feito de folhas fininhas juntas umas às outras.

Coloque as batatas cortadas por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Agora só precisa de preparar o molho que vai por cima das batatas. Misture numa taça a manteiga derretida com o azeite e o alho picado. Pincele as batatas com parte deste molho, tempere-as com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve-as ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos, até a batata começar a abrir e as folhas se separarem umas das outras.

Volte a pincelar as batatas com o resto do molho e espalhe por cima os queijos ralados. Volte a colocar no forno durante mais 20 a 25 minutos. Quando as batatas estiverem estaladiças por fora e moles por dentro, estão prontas. Sirva com a salsa fresca picada por cima.

 

Umas óptimas batatas para si onde quer que o pão de alho esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.