crumble de maçã e nozes pecan, uma sobremesa paleo, vegan e sem glúten - À Volta das Panelas!

crumble de maçã e nozes pecan, uma sobremesa paleo, vegan e sem glúten

É saudável! A sério. É mesmo saudável. Esta versão paleo da típica receita de crumble de maçã não tem glúten, nem lactose e é vegan. Obviamente que é uma sobremesa, mas se servir sem a bola de gelado também é um excelente pequeno-almoço. Eu adoro.

Para fazer esta receita do blog Paleo Running Momma precisa de ter em casa óleo de coco, nozes pecan, farinha de amêndoa, xarope de ácer, flocos de coco, extrato de baunilha, canela em pó, noz-moscada, gengibre em pó, cravinho e sal para o crumble. Para o recheio, precisa de maçãs pink lady descascadas e cortadas às fatias, canela, noz-moscada, gengibre, açúcar de coco, extrato de baunilha e farinha de tapioca.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

8c07fa4730db8bd045e024865d6f1cff.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Comece por fazer o crumble: coloque todos os ingredientes do crumble no liquidificador e bata tudo até obter uma massa com aspeto de crumble.

Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.

Numa taça grande, misture as fatias de maçã com as especiarias, a tapioca, o açúcar de coco e o extrato de baunilha. Transfira tudo para uma travessa ou um pirex e reserve.

Espalhe o crumble por cima das maçãs, tentando tapá-las o máximo que conseguir.

Leve ao forno durante 40 a 45 minutos ou até as maçãs começarem a borbulhar e o crumble ficar com um tom acastanhado e crocante. Aos 25, 30 minutos confirme se o crumble não está a ficar demasiado castanho e tape com uma folha de papel de alumínio nos últimos 15 minutos no forno.

Deixe assentar durante pelo menos 30 minutos para arrefecer antes de servir ainda quente.

Sirva com uma bola de gelado de coco ou de baunilha (vegan, se for o caso).

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: paleo running momma

 

Powered by Blogger.