coxas de frango com molho de cogumelos, alecrim e alho, o nosso jantar de hoje - À Volta das Panelas!

coxas de frango com molho de cogumelos, alecrim e alho, o nosso jantar de hoje

Este feriado à segunda-feira soube-me pela vida. Sou completamente a favor de semanas de quatro dias de trabalho, tenho a certeza de que seria (ainda) mais produtiva. A sério! Mas três dias seguidos de fim de semana significam três dias a desgraçar a minha dieta. É a vida. É o meu ciclo da vida: faço dieta, desgraço-me, faço dieta, desgraço-me, faço dieta, desgraço-me… enfim. Por isso, hoje o nosso jantar vai ser esta maravilha que descobri no blog What´s in the Pan com uma saladinha, pois claro.

Só precisamos de ter em casa azeite, coxas de frango com pele, sal e pimenta e italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), manteiga, cogumelos fatiados e alho picado, e para o molho: mais manteiga, farinha, caldo de galinha, vinho branco seco, alecrim fresco picado e em raminhos, sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Oven-Roasted-Rosemary-Chicken-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Tempere as coxas de frango com sal, pimenta e o italian seasoning.

Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira grande (que possa ir ao forno) em lume médio alto. Quando a frigideira estiver quente, disponha as coxas de frango na frigideira com a pele virada para baixo e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem douradas de ambos os lados. Retire o frango da frigideira e reserve.

Junte agora a manteiga e os cogumelos fatiados à frigideira e deixe saltear durante 3 a 4 minutos. Acrescente o alho picado e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos.

Reduza o lume para médio e adicione mais uma colher de sopa de manteiga.

Coloque os cogumelos num dos lados da frigideira e adicione uma colher de sopa de farinha à manteiga derretida. Junte o vinho lentamente e aumente o lume para médio alto durante alguns minutos. Adicione o caldo de galinha e o alecrim picado e deixe o molho apurar durante 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e prove o molho. Se for preciso, adicione mais sal.

Volte a colocar o frango na frigideira e adicione os raminhos de alecrim frescos por cima das coxas.

Leve a frigideira ao forno a 200º C, durante 35 minutos, e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: what´s in the pan

 

Powered by Blogger.