bolo de gelado de chocolate e manteiga de amendoim com apenas 6 ingredientes - À Volta das Panelas!

bolo de gelado de chocolate e manteiga de amendoim com apenas 6 ingredientes

Este fim de semana é uma espécie de ensaio para a Páscoa. O meu querido Marido Mistério veste o avental para experimentar receitas novas e eu visto o babete para as provar. Estou a brincar. Eu trabalho imenso. Além de palpitar, experimentar e dar dicas sobre as receitas, sou eu que descubro as obras de arte para ele recriar. Esta receita do blog Half Baked Harvest, por exemplo, é um hino à gula e ao bom gosto. Quem não adora a combinação de chocolate com manteiga de amendoim? E se for num bolo que também é gelado? Parece confuso? Olhe que não, olhe que não.

Para fazer esta tentação de Cristo, precisa de comprar pepitas de cacau, manteiga com sal (derretida), gelado de chocolate, manteiga de amendoim, chocolate semi amargo ou de leite (picado), óleo de coco e amendoins tostados picados para decorar (é opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

Nonnies-6-Ingredient-Chocolate-Peanut-Butter-Ice-C

 

Forre uma forma de tarte ou de bolo com uma folha de papel vegetal.

Triture as pepitas de cacau no liquidificador. Adicione a manteiga e volte a misturar até obter uma massa pegajosa. Pressione-a contra o fundo da forma de bolo, criando uma base com cerca de 2,5 cm de altura nos lados.

Entretanto, misture, numa taça, o gelado de chocolate amaciado e a manteiga de amendoim, deixando algumas manchas grandes de manteiga de amendoim no gelado.

Espalhe a mistura por cima da base numa única camada. Tape e leve ao congelador durante 4 a 6 horas ou, de preferência, durante na noite.

Faça agora a cobertura: derreta o chocolate com o óleo de coco no micro-ondas, durante 1 minuto, até obter um creme macio.

Deixe arrefecer durante 5 a 10 minutos.

Retire o bolo do congelador e desenforme. Espalhe a cobertura de chocolate por cima do bolo e decore com os amendoins tostados.

Leve novamente ao congelador até à hora de servir.

Retire o bolo do congelador 10 minutos antes de o cortar em fatias e sirva logo.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.