bolachas de aveia e coco só com sete ingredientes, o lanche mais fácil para levar para o trabalho - À Volta das Panelas!

bolachas de aveia e coco só com sete ingredientes, o lanche mais fácil para levar para o trabalho

Uma receita que tem tantos ingredientes como golos num jogo de futebol só pode ser uma receita fácil. E estas crocantes bolachas de aveia e coco não levam mais ingredientes do que a meia final da Liga dos Campeões de ontem entre o Manchester City e o Real Madrid.

A receita é do site da Donna Hay e tudo o que vai precisar é de flocos de aveia, farinha, açúcar de confeiteiro, coco ralado, xarope de ácer, manteiga sem sal derretida e bicarbonato de sódio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

278966065_10159437018508645_2396162614205598619_n.

Melhor ainda do que ter poucos ingredientes, é ser mais fácil de fazer do que tirar uma selfie com Marcelo Rebelo de Sousa. Só precisa de misturar numa taça os flocos de aveia com a farinha, o açúcar e o coco ralado. 

Misture a manteiga derretida ainda quente com o xarope de ácer e depois com o bicarbonato de sódio dissolvido em duas colheres de sopa de água. Junte esta mistura à farinha de aveia e mexa bem até ligar tudo.

Divida a massa em montinhos e coloque-os por cima de um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Pressione ligeiramente os montinhos com um copo de forma a ficar com discos com cerca de 7 cm de diâmetro. Leve ao forno, pré-aquecido a 160º C, durante 8 a 10 minutos. Deixe arrefecer antes de guardar as bolachas numa lata. Vai ver se não fica com lanche para toda a semana.

 

Umas óptimas bolachas para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay

Powered by Blogger.